Moradores do Setor Colina Azul e região são contemplados com extensão de linha de ônibus

Por Ana Paula Moreira

18 de outubro de 2017

Por Ana Paula Moreira

18 de outubro de 2017

Foto: Enio Medeiros

Além da extensão do trajeto, a linha 569 também irá oferecer mais viagens

Os moradores do Setor Colina Azul serão beneficiados agora com a extensão da linha de ônibus 569, que irá contemplar também diversos bairros da região. O vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, juntamente com o Vereador Audivo Araujo (PPS) acompanharam e deram inicio oficialmente ao novo trajeto na manhã desta quarta-feira, 18.

A linha Terminal Araguaia, Serra Dourada, Comendador Walmor, que antes encerrava o percurso na Rua R-05, será estendida até a Avenida Flamingo, atendendo maior número de passageiros e contemplará também outros setores da região como o Jardim Riviera e Colina Azul. Além da extensão, serão realizadas também mais oito viagens diárias, 30 no total.

“Essa solicitação era um sonho de 30 anos dos moradores da região. Em reunião com o prefeito Gustavo Mendanha e a comunidade, apresentamos essa solicitação que foi reivindicado por meio de ofício. Essa nova extensão vai facilitar a vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo e que precisam ir até o centro da cidade”, ressaltou o Vereador Aldivo Araújo (PPS).

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC) autorizou, em caráter experimental a extensão da linha durante 30 dias para verificação da demanda. “Como a CMTC trabalha com dados técnicos, é necessário fazer esse estudo para comprovar a necessidade da implantação da extensão da linha. Mas nós sabemos a realidade da região e não temos dúvidas que existe sim essa demanda, por isso acredito que ela irá continuar funcionando após esse período de teste”, explicou o Vice-prefeito e Secretário de Governo, Veter Martins.