Moradores do Setor Serra Dourada ganham nova praça nesta quinta-feira, 06

Por Rackel Vieira

5 de junho de 2019

Foto: Claudivino Antunes

A população do Setor Serra Dourada e região será contemplada com uma nova praça e espaço de lazer. A solenidade de inauguração e entrega da Praça Sérgio Nunes Neto será realizada nesta quinta-feira, 06, a partir das 17h, na Rua Padre Luso com a Rua Ipacaraí, no Setor Serra Dourada III.

O objetivo da implantação do espaço é o de propiciar integração, saúde e bem-estar aos moradores. A inauguração contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretários municipais e vereadores. “Além de levar infraestrutura para os bairros, queremos com as praças melhorar a qualidade de vida da população que terão mais espaços de convivência”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

A praça possui uma área total de 1,4 mil metros quadrados e conta com pista de caminhada de 177 metros lineares, parque infantil, bancos, espaço de convivência, paisagismo e iluminação noturna. O espaço tem também Academia da Terceira Idade (ATI) conhecida como Academia Aberta. “O novo espaço, além de representar um local harmonioso e tranquilo para o lazer, vai incentivar a prática de atividade física e a vida em comunidade”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Até o momento, em pouco mais de dois anos de gestão, a secretaria de Desenvolvimento Urbano entregou 21 praças para uso da população aparecidense. “Queremos ampliar ainda mais este número. Até o final da gestão serão inauguradas mais 31 novas praças a fim de melhorar a qualidade de vida de todos”, pontuou o secretário.