Moradores do Solar Central Park comemoram a entrega do asfalto no setor

Por Rackel Vieira

7 de outubro de 2019

Foto: Enio Medeiros

As obras de pavimentação asfáltica seguem em ritmo acelerado em Aparecida de Goiânia. Os moradores do Solar Central Park comemoraram na manhã desta segunda-feira, 07, a inauguração do asfalto no setor. “Fui uma das primeiras moradoras a chegar nesse bairro, foram 17 anos sofrendo com lama, buracos e poeira. Hoje é um dia de festa e só tenho a agradecer a Deus e o nosso prefeito Gustavo Mendanha por ter acabado com nosso sofrimento”, comemorou a dona de casa, Aldete Alves Lima.

O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou que vai continuar lançando mais obras em Aparecida. “São centenas de obras sendo tocadas em várias regiões do município. Vamos pavimentar todas as ruas da cidade que possuem rede de água tratada até o próximo ano e estamos empenhados na missão de fazer de Aparecida uma cidade cada vez melhor de se morar. Enquanto a maioria dos municípios estão fechando leitos, além dos salários dos nossos servidores e fornecedores estarem em dia, também estamos realizando investimentos importantes, muitos com recursos próprios do município”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a obra inaugurada no setor Solar Central Park contempla 22 ruas do setor, sendo 41,5 mil m² de asfalto, 3,3 mil m² de rede de água pluvial, e 14,5 mil metros lineares de calçadas e meio fio. O investimento é do Tesouro Municipal no total de  R$ 5,8 milhões. “Com a entrega dessa obra, encerramos uma luta antiga dos moradores desse setor. Tudo foi muito bem feito, de extrema qualidade. Os problemas de alagamento, lama e poeira foram resolvidos definitivamente nesse bairro”, salientou o secretário.

Vistoria – Ainda na manhã desta segunda-feira, 07, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado por secretários e vereadores, vistoriou a pavimentação do setor Conde dos Arcos e afirmou que vai continuar acompanhando as obras de perto. “Hoje é um dia festivo para mim, comemoro mais uma ano de vida,  mas também é um dia de muito trabalho. Fiz questão de vistoriar pessoalmente a obra no Conde dos Arcos e ver a qualidade do asfalto, as máquinas estão a todo vapor e até o final de outubro deve ser entregue a população”, disse.

Gustavo explicou que as obras alcançarão parte das ruas do bairro, atingindo uma área total de 18 mil metros quadrados, distribuídos em 2,5 quilômetros. A pavimentação asfáltica virá acompanhada da implantação de galerias pluviais, meio-fio e calçada. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e será custeada com recursos provenientes de convênio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o governo do Estado. “Estamos em busca de recursos, federais e estaduais, para levar o benefício para o restante do setor”, pontuou o vice-prefeito, Veter Martins.

Além do setor Conde dos Arcos as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)  também atuam neste momento nos bairros, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Jardim Buriti Sereno, Rio Vermelho, Pontal Sul, Bandeirantes, Pontal Sul, Setor dos Estados  e Bairro Independência. “Ainda hoje (07) vamos lançar mais uma obra de asfalto, no setor Colonial Sul. Com essa, serão 11 frentes de pavimentação no município, e três serão inauguradas ainda este semestre. Além disso, são 15 bairros em licitação e mais 33 que devem ser recapeados”, pontuou o prefeito.