Moradores e líderes comunitários da região do Veiga Jardim são homenageados pelos serviços prestados à comunidade

Por Rafael Freitas

20 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

20 de fevereiro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Reconhecimento pela atuação, trabalho e serviços prestados ao município. Essa é uma ação que a Prefeitura de Aparecida tem desenvolvido com a população. Na noite desta terça-feira (19) durante a 13ª edição do projeto Prefeitura em Ação, iniciado na última segunda-feira (18) foram entregues certificados em homenagem aos moradores da região do Veiga Jardim e Papillon Park, que colaboraram e que ainda colaboram com o desenvolvimento da região. A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada na Escola Senai Dr. Celso Charuri, na Vila Oliveira.

O evento contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretário de Governo, Afonso Boaventura, vereadores Arnaldo Leite, João Santana, Bira Contador e Willian Panda; além do diretor da Universidade Federal de Goiás – Campus Aparecida, Júlio César Valandro.  Durante o evento,  o prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância de homenagear lideranças que conhecem diretamente a realidade dos bairros.

“Separamos esse dia, dentro da semana do Prefeitura em Ação, para reconhecer de forma justa o trabalho dos moradores e de lideranças comunitárias  que conhecem a realidade da sua comunidade. São pessoas de bem, comerciantes, feirantes, trabalhadores, servidores públicos, formadores de opinião, que construíram seu legado na cidade e que ainda contribuem para o desenvolvimento da região onde vivem com suas famílias”, afirmou o prefeito.

O vereador Bira Contador também destacou que reconhecer a participação ativa das lideranças comunitárias na região do Papillon Park e Veiga Jardim contribuem com os trabalhos da administração municipal. “Essa é uma homenagem justa de uma gestão pública que tem feito muito pelos bairros da cidade. Homenagear as lideranças nos bairros é um ato de reconhecer homens e mulheres que ao longo dos anos tiveram papel importante no desenvolvimento do bairro e da comunidade onde vivem”, enfatizou.

Moradora do Papillon Park há 16 anos, a professora Marly Faustino de Araújo recebeu a homenagem e comentou da alegria em receber o certificado em reconhecimento pelo seu trabalho na comunidade. “Ao longo dos anos contribui com a formação educacional de muitos jovens. Este é um conhecimento que engrandece e fortalece o meu trabalho, a minha vida e a minha contribuição como educadora nessa região”, comemorou.

O médico Carlos Eduardo, que atua no Samu do município cuja sede fica no Veiga Jardim, recebeu a homenagem pelos serviços prestados na área da saúde ao lado dos seus colegas de trabalho, que também foram reconhecidos. “Atendo pelo Samu e percorro vários bairros da cidade em ocorrências de emergência. Salvar vidas e contribuir com o bem-estar das pessoas é uma missão que carrego para a vida inteira. E receber esse reconhecimento pelo meu trabalho na cidade fortalece ainda mais minha atuação como profissional”, comentou.

Willian Tavares dos Santos é comerciante no Papillon Park e também recebeu a homenagem pelos serviços prestados na região do bairro. “Receber esse reconhecimento da Prefeitura de Aparecida engrandece a minha luta, a minha atuação como comerciante, empreendedor e trabalhador nessa região, que se desenvolve a cada dia”.  O conhecido Zé Ronaldo, do Pontal Sul, também recebeu o certificado e comentou da importância de receber homenagem. “Tenho uma folha de serviço na comunidade e participo ativamente dos trabalhos comunitários. Receber esse certificado das mãos do prefeito Gustavo fortalece a minha vontade de continuar participando do desenvolvimento da região e de Aparecida”, frisou.

Mutirão – Durante toda esta semana a região dos bairros Veiga Jardim recebe a 13ª edição do mutirão Prefeitura em Ação. As frentes de trabalho da gestão municipal atuam até sábado,  23, na limpeza de lotes, roçagem, varrição de ruas, manutenção da iluminação, tapa-buraco, recapeamento, sinalização de trânsito e visitas domiciliares de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Na sexta-feira, dia 22, e no sábado, dia 23, à partir das 8h, estaremos na Escola Municipal João Cândido da Silva, no Setor Papillon Park, oferecendo gratuitamente cerca de 100 tipos de atendimentos a população nas áreas de saúde e assistência social”, informou o coordenador do projeto, Júlio Lemos.