Mutirão da Prefeitura oferta mais de 6 mil vagas para vacinação nesta sexta e sábado, em 20 postos

Por Camila Godoy

26 de agosto de 2021

Por Camila Godoy

26 de agosto de 2021

Foto: Enio Medeiros

Interessados poderão realizar o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida” a partir das 17 horas de hoje. Drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades seguem funcionando sem necessidade de marcação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoverá um mutirão de vacinação contra a covid-19 nesta sexta e sábado, 27 e 28 de agosto. Para a ação, ainda hoje, a partir das 17 horas, o município ofertará 6.200 vagas no aplicativo “Saúde Aparecida”. A população interessada na iniciativa terá a opção de marcar a aplicação da primeira dose em 20 postos espalhados pela cidade. O acesso ao app pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). Além disso, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionarão normalmente nesses dois dias, sem necessidade de agendamento.

O mutirão irá mobilizar as equipes de 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e da Central de Imunização. Na sexta e no sábado, as salas de vacinação dessas unidades funcionarão exclusivamente para a Campanha de Imunização contra a Covid. Nesses locais, a vacinação ocorrerá das 8 às 16 horas, conforme agendamento prévio. Já os drives realizarão atendimentos das 8 às 18h na sexta e das 8 às 17 horas no sábado. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço da cidade.

A força-tarefa para vacinar o maior número possível de moradores em dezenas de postos espalhados por Aparecida já estava ocorrendo no município desde o início do mês, por meio da “Super Quarta”. Em agosto, a Prefeitura também já havia promovido um mutirão de vacinação, quando mais de 10 mil doses foram aplicadas em apenas um final de semana. Contudo, em decorrência do novo modelo de distribuição de doses definido pelo governo do Estado, a “Super Quarta” está suspensa.

“Nossa estratégia foi muito bem aceita pela população e até inspirou outras cidades. Agora, fico feliz em anunciar que teremos mutirão semanalmente, sempre que o estoque de imunizantes for suficiente. Aproximar a vacina dos moradores é o nosso objetivo. Queremos facilitar o acesso para que cada vez mais pessoas sejam imunizadas”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

Dose 2

A aplicação da 2ª dose também ocorre normalmente nesses dois dias, sem necessidade de agendamento. Em Aparecida, a dose de reforço é administrada conforme a data prevista no cartão de vacinação. O serviço está disponível em sete postos da cidade: drive-thru do Aparecida Shopping, Central de Imunização e nas UBS´s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença.

Os moradores que receberam a primeira dosagem na Cidade Administrativa e no Centro de Especialidades podem procurar o drive do Aparecida Shopping nesta sexta, das 8 às 18 horas, e no sábado, das 8 às 17 horas. Os demais podem receber o reforço do imunizante na mesma unidade de saúde onde receberam a primeira dose, das 8 às 16 horas. A única exceção refere-se à segunda dose da Coronavac, que só está disponível no drive e na Central.

Confira as 19 UBS’s que participam do Mutirão:

UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Pontal Sul II
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Hilda
UBS Colina Azul
UBS Bandeirantes
UBS Jardim Riviera
UBS Parque Trindade
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz