Mutirão da saúde atende população carente do Expansul e região

9 de maio de 2017

Durante o evento, será realizado ainda o Dia D de Vacinação contra a Influenza.

Aparecida de Goiânia, 16 de abril de 2013 – A população do setor Expansul e região receberá neste sábado, 20, o Mutirão da Saúde da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, que conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O evento é coordenado pelo padre Luiz Augusto. “O objetivo é levar consultórios médicos para mais perto da população carente da região. “Várias pessoas não têm condições de ir ao médico, mesmo sendo atendimento gratuito. Por isso estamos trazendo o médico para mais perto dos moradores carentes dos bairros próximos à nossa paróqia”, frisou o padre.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de cinco mil pessoas procurem o mutirão para os atendimentos na área da saúde, que terão início às 8h e término às 16h. Por isso uma grande estrutura será montada. Serão oferecidos atendimentos de clínico geral, odontológico, ginecológico, pediátrico, nutricionista e psiquiátrico.

INFLUENZA – Dentro da programação do mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia realizará ainda o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A ideia é aproveitar a grande movimentação esperada para o evento para alertar e imunizar as pessoas que compoem os grupos recomendados pelo Ministério da Saúde. Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, a vacina já está disponível nas unidades de saúde do município desde o dia 15 de abril.

Ao todo, são 40 postos fixos, que incluem os cais, UBS’s, UPA, PSF’s e demais unidades de saúde. Outros 20 postos volantes funcionarão no sábado, 20, durante todo o dia, em supermercados, shopping e farmácias da cidade. A campanha irá imunizar crianças de seis meses a dois anos; pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, indígenas e detentos. Grupos de convivência dos idosos serão levados para o local pela sms para serem vacinados.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Mutirão da Saúde atende população carente do Expansul e região.

Data: 20 de abril (sábado)

Horário: 8h

Local: Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus – Avenida Circular, Qd E, Lt E-1, Setor Expansul, Aparecida de Goiânia

Contato: Paulo Rassi, secretário municipal de Saúde; Padre Luiz Augusto.