Mutirão de Aparecida beneficia cerca de 40 mil pessoas

Por Rodrigo Augusto

27 de maio de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Foram encerados neste sábado,27, os atendimentos do Mutirão de Aparecida realizado no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro. Ao todo, segundo os organizadores, a iniciativa beneficiou 40 mil do Bairro Ilda, Vila Mariana, Conjunto Estrela do Sul e Cidade Vera Cruz.

A força-tarefa começou na última segunda-feira quando foram intensificados os serviços de roçagem, retirada de entulha, troca de lâmpada, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fio, poda de árvores e outros.

Ao longo da semana, equipes das secretarias envolvidas na inciativa trabalharam em ritmo de mutirão para atender a demanda de cada bairro beneficiado. Na sexta-feira,27, e neste sábado, os moradores receberam forma beneficiados com cerca de 130 serviços disponibilizados gratuitamente.

“Estamos encerrando os atendimentos in loco, mas nossas equipes irão continuar nesses bairros realizando o trabalho que foi solicitado pela comunidade. Nosso balanço é positivo porque a população entende a importância do mutirão e nos agrade por onde passamos”, destacou o prefeito Vilmar Mariano neste sábado.

Vimar ainda lembrou que além de realizar uma série de serviços e atendimentos, o Mutirão de Aparecida também aproxima a administração pública dos moradores. “O político precisa ter esse contato com o povo porque foi o povo que o elegeu para cuidar da cidade. Essa aproximação é boa para ambas partes”.

Presente no encerramento do mutirão o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que implantou a iniciativa na cidade, disse que cada edição homenageia o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado.

“Implantamos o mutirão em nossa cidade inspirados no trabalho que ele criou há décadas. Cada vez que um mutirão é realizado lembramos de Iris e também do nosso ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela”.

Ainda na fila para realizar o exame oftalmológico Dona Antônia Silveira, 69 anos, contou que graças ao Mutirão de Aparecida ela não precisou sair do bairro para receber atendimento. “Moro aqui pertinho vim sozinha e a pé, não precisei pedir ninguém para me trazer. Se eu fosse a uma clínica ou ao Hospital de Olhos algum filho ou neto teria que me levar, já fiz o exame de vista e estou voltando para casa”, enfatizou a aposentada.

Wilton José procurou o Mutirão de Aparecida para emitir a segunda via da Carteira de Identidade, que é oferecida gratuitamente. “Fui muito bem atendido e o mutirão me surpreendeu pelos serviços oferecidos”.

Prestígio

O senador da República Vanderlan Cardoso e o deputado federal Jeferson Rodrigues prestigiaram o encerramento do Mutirão de Aparecida. “O povo precisa desse tipo de iniciativa que facilita e muito a vida das pessoas. O prefeito Vilmar está de parabéns pela realização do mutirão”, discursou o senador.

Jefferson Rodrigues também elogiou a iniciativa. “Estamos unidos para ajudar Aparecida de Goiânia. O mutirão é saúde, documentos, vacinação, é um advogado para ajudar as pessoas. O mutirão é muito importante”.

Outro parlamentar que conheceu o Mutirão de Aparecida foi o deputado federal Adriano do Baldy. Acompanhado pelo prefeito Vilmar Mariano e pela primeira-dama e secretaria de Assistência Social ele conheceu os stands de atendimento e também conversou com a população.

Além dos três visitantes, também prestigiaram o Mutirão de Aparecida o deputado estadual Veter Martins, secretários municipais, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias de diferentes regiões da cidade.

Obra

Após participar do encerramento do Mutirão, o prefeito Vilmar Mariano e o senador Vanderlan Cardoso visitaram obras de infraestrutura em execução na cidade. Ambos conferiam o andamento da pavimentação asfáltica no Bairro Independência e Vila Oliveira. Depois, visitaram o Jardim das Cascatas. O senador disse ao prefeito que vai trabalhar pela liberação de recursos junto ao Governo Federal para que o bairro seja pavimentado. Vilmar destacou ao parlamentar que o projeto está pronto e será encaminhado ao senador nos próximos dias.