Mutirão de Aparecida deve atender mais de 12 mil pessoas nesta sexta e sábado

Por Ligia Mariani

26 de maio de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Mais de 12 mil atendimentos diretos devem ser prestados aos moradores do Bairro Ilda, Cidade Vera Cruz, Conjunto Estrela do Sul e Vila Mariana, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), no Mutirão de Aparecida, que oferece mais de mais de 130 serviços gratuitos, numa força-tarefa realizada na Praça CEU das Artes, no Cidade Vera Cruz. Os atendimentos ocorrem hoje das 8h às 17h e amanhã (sábado), das 8h às 13h.

“Estamos desde o início da semana com serviços de roçagem, troca de lâmpadas, sinalização horizontal, poda de árvores e outros. Hoje (26) e amanhã (27) trazemos os atendimentos diretos à população, montando toda a estrutura municipal em um único espaço. É a Prefeitura mais perto do cidadão”, reforçou o prefeito Vilmar Mariano que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Entre os serviços ofertados estão emissão da Carteira de Identidade, exame oftalmológico, atendimento jurídico, cadastro e/ou atualização do CadÚnico , encaminhamento ao mercado de trabalho, IPTU e emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso. E a criançada tem diversão garantida com distribuição de pipoca, algodão doce, pula pula, mesa de pebolim e outros tipos de jogos.

Moradora do Bairro Ilda, Sirlene Almeida foi ao mutirão a procura de atendimento oftalmológico. “Facilita demais o que a Prefeitura está fazendo. Aqui já faço uma consulta e sou encaminhada. Saio satisfeita com o atendimento”, salientou.

A babá Amália Fonseca foi atrás do desconto do IPTU. “Sei que a primeira parcela vence nesse dia 31, por isso corri aqui para tirar meu carnê, pois não tenho tempo durante a semana. Aproveitei e trouxe meus meninos para brincarem aqui também”, comentou ela.

Presente na abertura oficial do mutirão, o deputado federal Ismael Alexandrino enfatizou que a parceria entre os poderes legislativo e executivo é de suma importância para a garantia de benefícios para a população. “Tenho visto o quanto são importantes essas parcerias. O prefeito Vilmar esteve em Brasília essa semana e hoje vim aqui para trazer também meu total apoio ao município”, enfatizou.

Semana de serviços

Durante toda semana equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida prestaram serviços como varrição de ruas, roçagem de lotes baldios, poda de árvores, troca de lâmpadas da iluminação pública, pintura de meio-fio, operação tapa-buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito.

O vereador Edinho, que representa a região, afirmou que está satisfeito com a atuação da Prefeitura. “Encaminhei uma lista com demandas dos bairros para serem solucionadas no mutirão. E eu tenho certeza que todas serão concluídas com êxito. Vilmarzinho tem dado atenção especial aos nossos pedidos”, concluiu.

O Deputado Estadual, Veter Martins também esteve no local e falou sobre o evento que beneficia milhares de pessoas em um único local. “É imprescindível que a Prefeitura venha até a população e traga esses benefícios. Sou parceiro e um grande incentivador de projetos assim”, concluiu.

Vacinação – O prefeito de Aparecida e o deputado Ismael Alexandrino aproveitaram o estande da Secretaria de Saúde e se imunizaram contra a Influenza. “Vacinas salvam vidas. Por isso, também aproveitem e se vacinem contra a covid e contra a gripe”, disse o prefeito.

Presenças – Estiveram presentes na abertura oficial do mutirão de Aparecida, o secretariado municipal, lideranças locais e os vereadores Valéria Pettersen, Camila Rosa, Amendoim, Diony Nery, ELIO Bom Sucesso, Fabio Ideal, Gilsão meu Povo, Hans Miller, Marcelo da saúde, Marcos Miranda, Roberto Miranda, Willian Panda e Sandro Oliveira.