Mutirão de Aparecida leva mais de 100 serviços para o Pontal Sul e região

Por Lígia Mariani

27 de outubro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

São mais de 10 mil moradores serão beneficiados diretamente pela frente de serviços que reúne todas as secretarias do município na oferta de atendimentos gratuitos à população nesta sexta e sábado

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou mais uma edição do Mutirão de Aparecida, frente de trabalho que leva gratuitamente mais de 100 serviços essenciais diretamente aos moradores da região do Pontal Sul e mais 9 bairros. Os atendimentos desta edição acontecem na Escola Municipal Túlio Costa (Rua Reno esquina c/ Avenida Itamarati, Qd. 54, Pontal Sul II), na sexta-feira, das 8h às 16h e sábado, das 8h às 12hs. O serviço deve beneficiar mais de 10 mil moradores diretamente.

A força-tarefa ocorre dentro do 39º Mutirão de Aparecida, que nesta edição contemplou mais de 37 mil moradores do Pontal Sul, Parque das Nações, Bairro Itapuã e os setores Morada dos Pássaros, Porto das Pedras, Colinas de Homero, Jardim Veneza, Jardim Canadá, Setor Colonial Sul e Campos Elíseos.

Nesses dois dias serão oferecidos exames médicos e oftalmológicos, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, consultas médicas com clínico geral e pediatra, castração de animais domésticos de pequeno porte, atualização do CadÚnico, orientação jurídica para pequenos processos e atividades recreativas para as crianças, com direito a pipoca e algodão doce, além da doação de mudas nativas e hortaliças, entre outros.

“A palavra de hoje e sempre é gratidão. Gratidão por cada um que de forma direta e indireta faz o Mutirão acontecer. Durante a semana, nossas equipes intensificam a manutenção nos bairros contemplados, e sexta e sábado reunimos todos os serviços que podem ser prestados de maneira itinerante em um mesmo local para que as pessoas possam se beneficiar no bairro ou na região em que moram”, frisou o prefeito Vilmar Mariano ao lado da primeira-dama Sulnara Santana.

“Cada edição é uma alegria pois sempre aumentamos a quantidade de serviços e atendimentos. Durante essa semana atendemos as demandas dos setores, inauguramos praças e hoje e amanhã viemos com outros atendimentos diretos para atender essa comunidade”, pontuou o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira.

Moradora da região, Sueli Mendes, ficou sabendo da ação pela televisão e aproveitou para tirar a segunda via do seu RG. “Vi a propaganda e corri para cá, perdi meu RG no início deste mês e com o mutirão vi a facilidade em tirar outra via e totalmente de graça. Aproveitei também e atualizei o cartão de vacina da minha filha”, enfatizou.

Para os vereadores da região Dione Nery e Sandro Oliveira, o Mutirão de Serviços de Aparecida é para sanar as necessidades da população em um único lugar. “É uma oportunidade única para que os moradores desses bairros possam ter acesso a serviços que fazem a diferença e otimizam o tempo, com uma oferta de atendimentos variados em um único lugar”, disse Dione.

“Além disso, reforça a proximidade entre a administração municipal e a população, criando um canal direto de diálogo e atendimento às demandas locais. É A Câmara e a Prefeitura, sempre a disposição da comunidade”, completou Sandro.

Desde a última segunda-feira as equipes da Prefeitura atuaram nos bairros atendidos pelo Mutirão com serviços de troca de lâmpadas, limpeza de áreas públicas e privadas, pintura de faixas, poda de árvores, roçagem e outras ações, além da inauguração de três praças, no setor Porto das Pedras, Bairro Independência e Parque das Nações.

Presenças: Participaram do Mutirão o deputado Estadual, Veter Martins, os vereadores Vercelino Amendoim e Marcos Miranda e os secretários Idelma (Educação), Ozeias Laurentino (Comunicação), Marlúcio Pereira (Articulação Política), Geferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Marcos Alcântara (Cultura), Valéria Petersen (Meio ambiente) e Tia Deni (Políticas Públicas para as Mulheres), o coordenador do Mutirão, Júlio Lemos e lideranças locais.