Mutirão de Aparecida no Jardim Tiradentes vai comemorar os 33 anos do setor

Por Allan David

3 de abril de 2023

Foto: Wigor Vieira

Reunião ocorrida nesta segunda-feira (03) definiu detalhes da força-tarefa que levará mais de 130 serviços e outros benefícios a 40 mil moradores do bairro e de outros sete setores na região

Começa na próxima segunda-feira (10) a edição de abril do Mutirão de Aparecida, que desta vez beneficiará mais de 40 mil moradores do Jardim Tiradentes e região. Os atendimentos diretos à população, onde são oferecidos mais de 130 serviços gratuitos, serão realizados nos dias 21 e 22 de abril, na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, no Tiradentes.

Detalhes da logística do mutirão foram acertados nesta segunda-feira (03) numa reunião entre o prefeito Vilmar Mariano e os vereadores Amendoim (PDT) e Domingos Rodrigues (Cidadania), que moram na região do Jardim Tiradentes.

O Mutirão de Aparecida no Tiradentes ocorrerá em alusão ao aniversário de 33 anos do setor. Mas a força-tarefa levará benefícios para mais sete bairros da região.

“Desde já, eu quero convidar os moradores do Tiradentes, Colonial Sul, Jardim Cascata, Jardim Canadá, Jardim Nova Veneza, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera e Nova Cidade. Estamos preparando um grande mutirão para embelezar os setores e levar muitos serviços gratuitos à toda a população”, acrescentou o prefeito Vilmar Mariano.

O trabalho começará na segunda-feira com serviços de manutenção nas ruas, avenidas, praças e canteiros centrais dos bairros. A Prefeitura de Aparecida vai executar serviços como operação tapa-buracos, recapeamento, limpeza de bocas de lobo, varrição das ruas, recolhimento de lixo e entulho, poda de árvores, pintura de meio, troca de lâmpadas nos postes, jardinagem nas praças e revitalização da sinalização de trânsito.

Atendimentos à população nos dias 21 e 22 de abril

Nos dias 21 e 22 de abril (sexta-feira e sábado), a população poderá usufruir de mais de 130 serviços gratuitos em atendimentos diretos na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais. Entre os principais serviços oferecidos estão consulta e exame com oftalmologista, cadastro no Bolsa Família e em outros programas sociais, exames de ultrassom, vacinas contra Covid e outras doenças, encaminhamento para emprego e emissão da Carteira de Identidade.

O vereador Domingos Rodrigues aprovou a iniciativa de realizar o mutirão no Tiradentes e região. “Vamos promover o nosso povo”, salientou o parlamentar.

Primeiros resultados do mutirão no Santa Luzia

Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos ressaltou que a força-tarefa é um programa de governo, que busca promover cidadania e valorização dos bairros.

Júlio citou resultados do Mutirão de Aparecida realizado em março na região do Santa Luzia. Segundo ele, na manutenção nos setores, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano recolheram 143 mil toneladas de lixo e entulho. E em 15 horas de atendimento, a coordenação registrou a contratação de 22 pessoas após o encaminhamento para emprego.

“Seja na sexta-feira ou no sábado, o morador deve se organizar para aproveitar o Mutirão de Aparecida e ter acesso a todos esses serviços oferecidos gratuitamente assim, perto de casa, sem burocracia”, finalizou Júlio Lemos. O Mutirão de Aparecida é realizado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal de Ação Integrada.