Mutirão de Aparecida segue com frentes de serviços na região do Alto Paraíso

Por Lígia Mariani

12 de dezembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Equipes e máquinas da Prefeitura de Aparecida seguem realizando os serviços de manutenção no setor Alto Paraiso e região, que é contemplado pelo 41° mutirão de Aparecida. A força tarefa, que inclui mais de 100 serviços como roçagem, limpeza geral, tapa-buraco, pintura de meio-fio, varrição das ruas, poda de árvores, além de revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e arrastão de combate à dengue, iniciou no último dia 05 e segue até o próximo sábado, 16, com atendimentos diretos a população.

A força-tarefa beneficia direta e indiretamente, mais de 30 mil moradores da região. “A primeira etapa do mutirão é voltada à execução de serviços de manutenção e melhoria na infraestrutura. A região é muito grande e quase 20 bairros serão atendidos durante duas semanas. Vamos transformar essa região e fazer um grande trabalho aqui, assim como levamos o mutirão para toda a cidade, encerrando o ano com chave de ouro”, afirmou o prefeito Vilmar.

Os serviços que agradaram moradores como a senhora Lecinha Pereira Lopes, uma das pioneiras do setor. “Não sei nem quanto tempo moro neste setor, só sei que morar aqui é maravilhoso, mas bem melhor é ver benefícios e obras chegando. Admiro muito nosso prefeito e fico muito feliz com todos esses benefícios na região”, pontuou.

Dono de um restaurante na região, Altamiro Menezes também agradeceu o recapeamento em sua porta. “Desde semana passada as equipes da Prefeitura estão aqui, primeiro roçaram, depois trocaram luminárias e agora estão recapeando minha porta. Serviço de qualidade para todos, além de embelezar a porta do bar né? ”, brincou.

Atendimentos à comunidade

Desde a última segunda-feira, 05, quando foi lançado o Mutirão de Aparecida, o prefeito visita diariamente as lideranças comunitárias e moradores dos bairros assistidos pelo benefício. Os encontros, segundo o gestor, são fundamentais para a gestão. “Na semana de mutirão, eu literalmente troco o gabinete pelas ruas. Faço questão de ouvir os moradores e as lideranças. O trabalho começa bem cedinho e termina tarde da noite”, afirmou o prefeito.

E na sexta-feira, na sexta-feira, 15, das 8h às 15h, e sábado, 16 , das 8h às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso, mais de 100 atendimentos gratuitos estarão à disposição dos moradores de Aparecida.

Os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

“Serão dois dias para as famílias comparecerem e terem atendidas gratuitamente as demandas que, às vezes, não dá para resolver na correria do dia a dia e até mesmo pelo deslocamento que precisa ser feito para chegar aos órgãos da administração municipal, e totalmente gratuito”, finalizou o  secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira.