Mutirão de Aparecida: Vilmar ouve demandas de moradores no Jardim Olímpico

Por Allan David

9 de março de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Em reunião com líderes comunitários de dez bairros da região, prefeito de Aparecida explicou serviços que serão executados na força-tarefa até o dia 25 de março

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, se reuniu nesta quinta-feira (09) com líderes comunitários do Jardim Olímpico e redondezas, na região leste da cidade, para ouvir as demandas da população e encaminhar soluções para problemas relatados por moradores.

A reunião ocorreu na Chácara Primos e serviu como ato preliminar ao Mutirão de Aparecida, a Prefeitura Mais Perto de Você. A força-tarefa da administração municipal ocorrerá na região nos próximos 15 dias, beneficiando 66 mil moradores da localidade.

“Estou aqui para ouvir vocês. Eu quero olhar nos olhos de cada um e saber o que ele está pensando do poder público”, explicou Vilmar. Ele disse que esses encontros com os moradores são fundamentais para a efetividade dos serviços executados no mutirão.

A ação começa na próxima segunda-feira com a execução de serviços de manutenção das ruas e praças dos setores Jardim Olímpico, Santa Luzia, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Setor Palmares.

Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida farão operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, renovação da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e revitalização do paisagismo das praças.

No dia 24 (sexta-feira), das 8h às 17h, e no dia 25 (sábado), das 8h às 13h, serão feitos atendimentos diretos e gratuitos à população na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, localizada na Avenida X-60, Setor Tocantins. As equipes da Prefeitura de Aparecida estarão à disposição fazendo centenas de serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU e outras facilidades.

Haverá ainda recreação para as crianças, que ganharão algodão doce e pipoca.

Prefeito Vilmar Mariano respondeu ponto a ponto os pedidos feitos pelos líderes comunitários – Foto: Rodrigo Estrela

Mais de 130 serviços disponíveis

Coordenador do Mutirão de Aparecida, a Prefeitura Mais Perto de Você, Júlio Lemos acrescentou: “Estaremos aqui com mais de 130 tipos de serviços disponíveis para a população. Nestes 15 dias, a Prefeitura vai trazer todas as suas atividades para cá”.

Sônia dos Santos Almeida, representante da comunidade do Parque São Jorge, aprovou a iniciativa de realizar o mutirão naquela região. “Facilita muito porque tem muitos moradores que não têm possibilidade de se deslocar para conseguir esses benefícios que a Prefeitura traz para nós”, avaliou a líder comunitária.

Durante o mutirão, o prefeito Vilmar Mariano atenderá a população no local pessoalmente, no gabinete itinerante. Mais de 1,5 mil servidores municipais estarão envolvidos na realização da força-tarefa. A iniciativa é promovida em parceria com a Câmara Municipal de Aparecida, Unip, Unifan e outras instituições do setor privado.

Autoridades presentes

Também participaram da reunião com os líderes comunitários o deputado estadual Veter Martins (Patriota); os vereadores Camila Rosa (PSD), Fábio Ideal (PP), Hans Miller (PSD) e Marcos Miranda (Republicanos); a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; os secretários de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo; de Ação Integrada, Avelino Marinho; o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Sérgio Carvalho; o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Carlos Renato Martins; e outros membros do secretariado municipal.