Mutirão do Prefeitura em Ação será apenas no sábado, 20

Por Rafael Ceciliano

19 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Em virtude da forte chuva que caiu na noite da última quinta-feira, 18, e na madrugada desta sexta-feira, 19, o primeiro dia do mutirão de serviços do Prefeitura em Ação foi prejudicado e acontecerá apenas no sábado, 20, no prédio da Escola Municipal Prof. Wilsonina de Fátima. Segundo o coordenador do evento, Júlio Lemos, nenhum atendimento ficará prejudicado.

“Todos os atendimentos serão transferidos para o sábado. Aquelas pessoas que compareceram aqui e pegaram suas senhas para os atendimentos limitados serão atendidas normalmente neste sábado. Com isso vamos dobrar os atendimentos, já que as senhas de amanhã também serão distribuídas. Estamos preocupados com essa questão e por isso tomamos essa decisão”, explica Júlio.

O atendimento precisou ser prorrogado porque a água tomou o espaço onde as tendas de atendimento foram montadas prejudicando a logística do evento. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o município está em área de atenção desde ontem e continuará sob aviso durante todo o final de semana com possibilidade de 84% de chuvas intensas a qualquer momento.

Mesmo com a previsão do tempo jogando contra, a prefeitura manterá todos os atendimentos do mutirão. A distribuição de senhas para ultrassonografia, atendimento odontológico e oftalmológico começará às 7h deste sábado, 20, no EMEI Prof. Wilsonina de Fátima. Serão 180 atendimentos odontológicos, 700 oftalmológicos e 200 ultrassonografias, além de vacinação de adultos, testes rápidos para DSTs, aferição de pressão, emissão do Cartão SUS e muito mais.

A população também terá acesso a serviços gratuitos de cadastro no programa Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine, emissão de alvará simplificado, uso de solo, atendimento jurídico, orientação nutricional, emissão do Passaporte do Idoso, foto 3×4, corte de cabelo, doação de mudas, entre outros. As crianças também terão seu espaço com jogos e brincadeiras, pipoca, algodão-doce e pula-pula.

Entrega de certificados – A homenagem às lideranças comunitárias dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade está mantida para a noite desta sexta-feira, 19. A solenidade de entrega de certificados acontecerá no auditório da Escola Municipal Prof. Wilsonina de Fátima, a partir das 19h.