Mutirão na Vila Maria leva mais de 100 serviços aos moradores nesta sexta e sábado

Por Allan David

14 de março de 2024

Por Allan David

14 de março de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Oferecidos no programa Mutirão de Aparecida, atendimentos diretos começam às 8h, na Escola Municipal Adelino Ariane

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Ação Integrada, inicia nesta sexta (15), às 8h, na Escola Municipal Adelino Ariane, na Vila Maria, uma força-tarefa para prestar diretamente mais de 100 serviços a moradores de seis bairros da região. É o público beneficiado nesta semana pelo 42º Mutirão de Aparecida, que está na localidade desde segunda (11) fazendo manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças da região.

O prefeito Vilmar Mariano conclama os moradores a usufruírem dos atendimentos diretos. A população poderá fazer consultas e exames oftalmológicos; carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; e emissão de guias de IPTU, entre outros serviços.

Os serviços serão prestados nesta sexta, das 8h às 15h, e no sábado (16), das 8h às 13h. A Escola Municipal Adelino Ariane fica localizada na Avenida Odorico Neri, 578, Vila Maria.

“Você, morador, não perca essa oportunidade. A Prefeitura de Aparecida está trazendo para perto da sua casa muitos serviços que, no dia a dia, demandariam deslocamento. No mutirão, tudo é pensado para a sua conveniência”, diz Vilmar.

Entrega de equipamentos

Dentro das atividades da 42ª edição do Mutirão de Aparecida, o prefeito Vilmar Mariano entrega, nesta sexta-feira, 15, às 8h, novas máquinas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), que é responsável pela roçagem, retira de entulho, poda de árvores, iluminação pública e ainda pela construção e manutenção das praças. A entrega acontecerá na Escola Adelino Ariane, na Vila Maria.

“Não temos dúvida de que os novos caminhões, tratores e pás mecânicas irão otimizar o trabalho em toda cidade. Estamos ampliando a capacidade de atendimento e , com isso, vamos conseguir atender os pedidos com maior agilidade”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, detalha a importância do novo maquinário para o trabalho em toda cidade. “Vamos retirar 480 toneladas de entulho e lixo da cidade todos os dias”. Ele assegura ainda que o serviço de roçagem também será ampliado. “Novos tratores com roçadeiras articuladas serão adicionados à frota”.

Confira a lista de equipamentos que serão entregues à SDU

• 8 tratores
• 15 caminhões;