Na TBC, Gustavo fala sobre ações no primeiro ano de mandato

Por Rodrigo Augusto

5 de março de 2018

Por Rodrigo Augusto

5 de março de 2018

Foto: Divulgação

Prefeito concedeu entrevista e conheceu as novas instalações da emissora estatal

Na tarde desta segunda-feira, 5, o prefeito Gustavo Mendanha concedeu entrevista à Televisão Brasil Central (TBC). Aos telespectadores do Jornal Brasil Central 1º Edição (JBC), ele falou sobre ações realizadas em Aparecida de Goiânia durante o primeiro ano de mandato e acompanhado pelo presidente da agência estatal, João Bittencourt, Gustavo conheceu as novas instalações da TBC e da Rádio Brasil Central.

Durante a entrevista, Gustavo falou de diversos temas referentes à administração municipal como saúde, infraestrutura e educação. “Já entregamos 14 praças, pavimentamos uma série de ruas, também entregamos CMEIS, a UPA do Parque Flamboyant e quatro UBS’s. Temos ainda uma série de obras para entregar este ano e outras que estamos planejando e começaremos a executar”, disse à jornalista e apresentadora Michelle Bouson no primeiro bloco da entrevista.

Questionado sobre a inauguração do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), Gustavo Mendanha garantiu que a unidade de saúde deve iniciar o atendimento à população ainda neste ano. “Nós conseguimos junto ao Ministério da Saúde o restante do dinheiro para a compra dos equipamentos para que a unidade possa iniciar os atendimentos. Iremos inaugurar a primeira etapa do hospital até agosto”, explicou.

Ao responder uma telespectadora, que enviou a pergunta via WhatsApp, sobre novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), o prefeito apontou que novas unidades serão construídas na cidade, aumentando o número de vagas. “Acabamos de finalizar uma licitação para construirmos dez novos CMEIS. As unidades de educação infantil têm participação importante na formação intelectual da criança, por isso, trabalhamos para ampliar a oferta em nossa cidade”, pontuou Mendanha.

Sobre a pavimentação dos bairros que ainda não contam com o benefício, o prefeito explicou que é preciso haver saneamento básico na região.  “Dependemos da água tratada para asfaltar as ruas. A Saneago tem feito um esforço, mas infelizmente faltava a construção do ‘Linhão’, rede que irá conectar o Sistema Produtor Mauro Borges à região Leste de Aparecida. Com a conclusão dessa obra teremos a universalização da água em Aparecida de Goiânia e assim, poderemos buscar recursos para asfaltar”, destacou.

Gustavo Mendanha aproveitou a oportunidade para anunciar o início da pavimentação asfáltica de dois bairros: Pontal Sul e Vila Oliveira. “Vamos licitar os dois bairros e as ruas que possuem água tratada serão asfaltadas. Também iremos licitar outros setores como o Buriti Sereno – o maior bairro de Aparecida. Vamos continuar lutando para conseguir os recursos para levar o asfalto aos moradores que ainda não contam com o benefício”, pontuou.

Transporte – Presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), Gustavo Mendanha também falou sobre transporte urbano “Nos demos um voto de confiança para as empresas e até agora não houve nenhuma melhoria. Estou esperando até o mês de maio para que as empresas façam investimentos. Se não acontecer, iremos fazer uma licitação em Aparecida, implantando linhas interbairros na cidade”, destacou.