“Não há cidade melhor para investir do que em Aparecida”, diz Gustavo a empresários

20 de junho de 2017

Prefeito participou de reunião ordinária na noite desta segunda-feira (19), quando destacou potencialidades do município e falou de investimentos que têm sido feitos na sua gestão

Aparecida de Goiânia, 20 de junho de 2017 – Em reunião ordinária da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, apresentou as potencialidades do município que administra, detalhou investimentos que já tem feito nestes seus cinco primeiros meses de gestão e os que estão previstos para o segundo semestre, e, ao final, deu o recado certeiro aos diretores da entidade, empresários e industriais ali presentes: “Não há melhor lugar neste estado para vocês investirem do que em Aparecida. E tenho plena convicção disso porque vivo esta cidade 24 horas por dia”.

Na sequência, foi feita a apresentação do Aparecida Business Log (ABL), um grande centro de negócios integrados que abarca projetos como a instalação, em um único local, de um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e do Centro Logístico Industrial Alfandegário, considerado o carro-chefe do ABL. A expectativa é que o local, na região Leste de Aparecida, receba investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e que gere pelo menos 12 mil empregos diretos e 8 mil indiretos.

Em seu processo de convencimento dos empresários, o prefeito optou por destacar projetos estruturantes já existentes em Aparecida de Goiânia e que alavancarão ainda mais o desenvolvimento da cidade, como o Aeroporto Executivo e o novo câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG), cujas obras foram vistoriadas por ele naquele mesmo dia, horas antes. “Nossos servidores e fornecedores da prefeitura são pagos em dia e temos buscado, incessantemente, a excelência na prestação dos serviços públicos. Nos próximos meses, vamos investir ainda mais pesado em infraestrutura e em educação”, acrescentou.

A reunião da qual Gustavo participou – desde que assumiu o mandato como prefeito, é a primeira vez que ele é recebido pela diretoria da Fieg – foi coordenada pelo presidente Pedro Alves de Oliveira, e contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José; do ex-deputado federal Sandro Mabel; do presidente do Sebrae-GO, Igor Montenegro; e do ex-deputado e ex-secretário de Governo Euler Morais.

Nos pronunciamentos posteriores à fala do prefeito, Gustavo foi elogiado pela “garra” e “dinamismo” que imprime à sua administração. Ele também dedicou parte do tempo na reunião para responder questionamentos de empresários que já têm negócios em Aparecida.

Apoio formal
“Aparecida é o trevo comercial do País. Por isso a importância do Aparecida Business Log (ABL) nesta região”, disse o diretor Júlio Silveira, que tem coordenado apresentações sistemáticas do projeto. Além de integrantes do governo federal, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ABL recebeu apoio formal do governo do estado e já chegou ao conhecimento de vereadores e secretários municipais.

A previsão é que as obras comecem em fevereiro de 2018. O Aparecida Business Log deve ocupar uma área aproximada de 1,8 milhão de metros quadrados. Além de doar a área, a Prefeitura de Aparecida também entra em cena articulando incentivos fiscais e dando celeridade a questões como Processo de Licenciamento Ambiental. Fica responsável também por obras de urbanização, como asfalto e viabilização do fornecimento de água e energia elétrica.

Texto: Thiago Marques