Natal em Aparecida terá distribuição de 30 mil brinquedos

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Evento realizado todos os anos pela OVG, em parceria com a Prefeitura, está previsto para o dia 17 de dezembro.

Aparecida de Goiânia, 01 de dezembro de 2016 – A tradicional distribuição de brinquedos, realizada todos os anos em Aparecida de Goiânia pelo Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), já tem data certa: dia 17 de dezembro, sábado, às 9 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso (antigo Rodeio Show). Os detalhes da festa foram definidos nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, durante reunião coordenada pelo secretário de Articulação Política do Estado de GoiásSérgio Cardoso.

Participaram da reunião, o superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED), Luiz Antônio Maronezi; a chefe de gabinete da Prefeitura de Aparecida, Tânia Andrashko; o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Rodrigo Gonzaga Caldas; o vereador reeleito, Rosildo Manoel; o vice-prefeito eleito, Veter Martins; representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Goiás; entre outros auxiliares dos governos estadual e municipal.

O objetivo do encontro foi definir as estratégias de organização e segurança do evento, que segundo o secretário Sérgio Cardoso, deve atrair entre 15 a 20 mil crianças, além de pais e responsáveis. “Serão distribuídos 30 mil brinquedos na festa em Aparecida, que este ano é coordenada pelo assessor especial da Governadoria, João Meireles, e pelo presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa”, informou.

À exemplo dos demais anos, o município auxiliará na mobilização da população para a festa, por meio das rádios comunitárias locais e das escolas. A coordenação dos ônibus que o Estado disponibilizará para a locomoção da população de bairros mais distantes também ficará à cargo das equipes da Prefeitura; “além da programação cultural, que todos os anos é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, abrindo mais um espaço aos artistas locais”, explicou a chefe de gabinete do município.

Já o Governo do Estado fará a divulgação das datas da distribuição dos brinquedos das principais cidades da região metropolitana, por meio de propaganda nas principais emissoras de TV do Estado, além de inserções durante a veiculação do programa institucional “Avança Goiás”, veiculado em 135 rádios goianas, três vezes ao dia.

SHOW DE NATAL – A tradicional distribuição de brinquedos da OVG ocorre em todos os 246 municípios goianos, sempre no mês de dezembro, e faz parte da programação do projeto “Show de Natal da OVG”. Pelo menos 1 milhão de brinquedos, entre bolas, carrinhos, bonecas e jogos, farão a alegria das crianças de todo o Estado. Na capital e algumas cidades da região metropolitana, como Aparecida de Goiânia, a festa conta com a presença do governador Marconi Perillo e do prefeito; da presidente da OVG, Valéria Perillo; e o personagem mais esperado pelas crianças no Natal: o Papai Noel.