Natal Mundo dos Sonhos de Aparecida inova com decoração com recicláveis

8 de agosto de 2018

Por Klau Bueno

8 de agosto de 2018

Evento acontecerá de 14 e 23 de dezembro na Praça da Matriz. Servidores responsáveis por ornamentação finalizaram curso de arte reciclada nesta quarta-feira, 8

Pensando na conscientização ambiental com a reutilização de materiais recicláveis, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais, vai inovar na decoração do próximo Natal Mundo dos Sonhos, que acontece de 14 a 23 de dezembro. Milhares de garrafas pet que seriam descartadas e levariam aproximadamente cem anos para se decomporem serão reaproveitadas e darão alegria à festa que será montada na Praça da Matriz, no Centro da cidade, com enfeites temáticos, alternativos e coloridos.

Servidores lotados nas Secretarias de Educação, Saúde, Turismo e Assistência Social e artesãos da Associação dos Artesãos do Município de Aparecida de Goiânia (Asamag), que serão os responsáveis pela ornamentação da festa, participaram nos últimos dois dias de um curso oferecido pela artista e professora Ângela Maria de Oliveira dos Real, de Rio Quente. “Nosso objetivo foi fazer com que todos conhecessem a utilidade do reaproveitando das garrafas pets, formando lindas decorações que servirão para o embelezamento do Natal Mundo dos Sonhos”, destacou o superintendente de Turismo Guido Marco.

O principal objetivo da árvore sustentável, segundo o superintendente, é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que é possível fazer coisas lindas com material reciclado. “Este é um projeto econômico e sustentável, no qual a participação da comunidade se torna fundamental,” argumentou.

A participação popular citada pelo superintendente entra na doação das garrafas pet. Para colaborar com a decoração natalina, a pessoa precisa levar suas garrafas pet desocupadas em um depósito criado ao lado da Fazendinha do Centro Cultural José Barroso, no Setor Residencial Village Garavelo. “Ainda precisamos de muitos pets para que os enfeites natalinos sejam confeccionados e embelezem nossa festa de forma sustentável”, pediu.

Natal Mundo dos Sonhos

O Projeto Natal Mundo dos Sonhos chega a 5ª edição em 2018. Durante 10 dias a Praça da Matriz em Aparecida se transforma em um lugar mágico onde são realizadas oficinas de artesanato, apresentações culturais de corais, shows musicais, espetáculos de dança, feira de artesanato, além de muitas delícias gastronômicas regionais.