Natal Mundo dos Sonhos encerra programação com cantata, folia de reis e público recorde

Por Rafael Freitas

22 de dezembro de 2018

Por Rafael Freitas

22 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Desde o início deste mês, mais de 80 mil pessoas entre visitantes e moradores da cidade prestigiaram a 5ª edição do Natal Mundo dos Sonhos. A programação que contou com dezenas de atrações natalinas e apresentações culturais chegou ao final na noite desta sexta-feira, 21.  Idealizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Superintendência de Turismo e Relação Internacionais, e apoio do Aparecida Shopping e Sistema Fecomércio/Sesc Goiás. Neste ano todas as programações foram realizadas no Parque da Família e na Praça de Alimentação do Aparecida Shopping, onde o público acompanhou gratuitamente apresentações de corais, balé, shows musicais de diversos gêneros, Orquestra Sinfônica de Goiânia e outras atrações.

As apresentações do último dia ficaram por conta do grupo de catira Os Filhos de Aparecida, da dupla Rodrigo Andrade e Caio Fonseca e do especial “Natal de Encantos: O Musical”. Os shows e apresentações tiveram início às 18h, na Praça de Alimentação do Aparecida Shopping e reuniu cerca de mil pessoas neste dia de encerramento. O prefeito Gustavo Mendanha e o deputado estadual Marlúcio Pereira também marcaram presença.

“Realizamos o ‘Natal Mundo dos Sonhos’ com a ideia de tornar a cidade mais atrativa nessa época. Foram várias atrações, música, teatro, desfile natalino, que trouxeram um novo sentido ao natal para as famílias de Aparecida. Além das principais avenidas terem ganhamos uma iluminação especial de natal, esse período festivo ainda movimentou o comércio e atraiu visitantes para a cidade. Encerramos essa temporada de apresentações com o sentimento de que levamos a mensagem de esperança, paz e harmonia para as famílias”, comentou o o prefeito. De acordo com o superintendente de Turismo e Relações Internacionais de Aparecida de Goiânia, Guido Marco Brum, o objetivo do Natal Mundo dos Sonhos foi de proporcionar aos moradores e visitantes um momento de lazer e encantamento, decoração especial nos parques e praças, e principalmente com as apresentações artísticas e musicais, integrando as famílias.

A auxiliar de enfermagem, Divina Rodrigues da Costa, trouxe os filhos Maycon Rodrigues, 10 anos, e Ana Gabriela Rodrigues, 16 anos, para assistirem a apresentação do coral e ficaram encantados. “Foi lindo, tudo muito perfeito. As músicas de natal são lindas”, afirmou Maycon. A Ana falou da importância do Natal. “O coral nós faz lembrar do nascimento de Jesus e que sua presença está no amor, na esperança e na graça”. Pedro Augusto Souza, 26 anos, elogiou o encerramento da programação do Natal Mundo dos Sonhos. “Eu amei as apresentações”

Iluminação – As principais avenidas de Aparecida também ganharam uma decoração neste mês de dezembro, em que celebramos o Natal e festa de final de ano. Receberam iluminação e também enfeites decorativos são Avenida Igualdade, Avenida W5, Avenida Rio Verde, Avenida São Paulo, Avenida Independência, além do CEU das Artes Cidade Vera Cruz, CEU das Artes Parque Flamboyant e nas praças da Família no Village Garavelo, Parque da Criança no Mansões Paraíso e Praça da Matriz no Centro.

O encerramento oficial será neste sábado, com o último dia da Feira Natalina de Artesanato. A feira foi uma das atrações do Natal Mundo dos Sonhos. Os produtos estão expostos no hall do Aparecida Shopping. São mais de 100 itens diferenciados feitos à mão por artesãos locais estão dispostos em 10 barracas e são uma opção diferenciada de presentes de Natal, carregando um valor mais que especial.