NET quer construir unidade em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 30 de janeiro de 2012 – Representantes da empresa NET, que oferece serviços como internet, telefone e TV fechada via cabo, estiveram hoje, 30, com o prefeito Maguito Vilela (PMDB) solicitando suporte da prefeitura para a instalação da empresa no município. Durante o encontro, do qual participaram ainda o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Luiz Campos, e o ex-vereador Pr. Valdeci Ferreira, o grupo explicou que o interesse em Aparecida se deve ao potencial econômico da cidade e sua proximidade com as rodovias federais e estaduais, bem como com a capital.

O porta-voz do grupo e coordenador comercial da NET, Rodrigo Lima Marthon Soares, explicou que o investimento inicial será de cerca de R$ 30 milhões na construção da unidade e toda infraestrutura necessária para sua implantação. Essa etapa de instalação da empresa deve gerar cerca de mil empregos diretos. “Construiremos um centro de distribuição e um parque de antenas para atender a cidade e municípios vizinhos. Após a instalação, nossa infraestrutura, frota (emplacamento), serviços de fibra ótica e faturamento constribuirão com o desenvolvimento econômico da cidade”, destacou. Finalizadas as obras, a NET gerará mais de 500 empregos fixos, diretos e indiretos, segundo os empresários.

O prefeito Maguito Vilela adiantou aos empresários que a administração tem condições de atender às necessidades da empresa. “Isso vem de encontro ao que buscamos: investimentos de empresas consolidadas, que ajudem a fortalecer Aparecida, e geração de empregos para a população. Portanto, temos interesse em colaborar”, avaliou. Com a sinalização positiva do prefeito, o secretário Marcos Alberto pediu que a empresa entregue à Prefeitura de Aparecida uma Carta de Intenção oficializando o projeto.

Maguito também manifestou intenção de levar cabeamento de fibra ótica para o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), que será construído no município a partir do mês março, e pediu a ajuda da empresa, já que a fibra é tecnologicamente mais desenvolvida e suporta grandes quantidades de informações e dados.

O secretário Marcos Alberto encerrou a reunião com uma breve apresentação do potencial de crescimento do município e citou obras como o bairro planejado American Park, o aeroporto executivo, construção de mais dois pólos industriais e empresas nacionais e internacionais instaladas aqui. “Temos em Aparecida um ambiente favorável para o progresso, empreendimentos e investimentos que irão dobrar o PIB da cidade nos próximos anos. Essa é a nossa meta nesta gestão”, enfatizou.

Integraram ainda a equipe de representantes da NET, Maurício Leal Vignolle, gerente geral da NET; Celio Martins da Silva, gerente técnico da NET; e Jurandir Inácio da Silva, diretor da Link Service, prestadora de serviços da NET na região metropolitana.

INDUSTRIALIZAÇÃO – Com quase 500 mil habitantes e considerada a maior cidade do Centro-Oeste, atrás somente das capitais, Aparecida deu um salto econômico que vem chamando a atenção de diversas empresas nacionais e até internacionais. Em pouco mais de três anos, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida dobrou, além disso a cidade atualmente abriga quatro pólos industriais e dois novos em implantação. Em 2008, haviam 590 indústrias em atuação em Aparecida. Hoje a cidade conta com 1.822 em funcionamento, um aumento de 1.232 novas indústrias instaladas.