Milhares de trabalhadores serão beneficiados com nova agência do INSS em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

5 de julho de 2018

Por Rodrigo Augusto

5 de julho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Unidade com 20 guichês de atendimento será construída em área doada pela prefeitura no Setor Andrade Reis

Milhares de trabalhadores de Aparecida de Goiânia serão beneficiados com mais uma agência de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que será construída em uma área doada pela prefeitura na Avenida dos Girassóis no Residencial Andrade Reis. Na tarde desta quinta-feira, 05, o prefeito Gustavo Mendanha e o superintendente regional Norte /Centro-Oeste da previdência, André Felix Fidélis, lançaram a pedra fundamental da obra de construção do novo posto de atendimento.

As obras, de acordo com representantes do INSS, começam na próxima segunda-feira, 09, e devem ser concluídas em um prazo de oito meses. O prédio de 635 m² está orçado em R$ 2.117.379,59 viabilizados por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Daniel Vilela e Lucas Virgílio. No local, serão implantados 20 guichês que prestarão atendimentos diversos dentro da cobertura previdenciária nacional.

“Essa agência será muito importante para aqueles que buscam atendimento junto ao INSS. Essa região possui um comércio muito forte, abrigando milhares de trabalhadores que poderão ser atendidos próximas de seus locais de trabalho e de suas casas, ganhando tempo quando necessitarem de algum tipo de serviço da previdência”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a solenidade.

De acordo com o superintendente regional Norte/Centro-Oeste do INSS, André Felix Fidélis, o novo posto irá desafogar a unidade do Setor dos Afonsos, que é pequena e está sobrecarregada de atendimentos. “Em algum momento de sua vida o trabalhador irá precisar da Previdência Social, essa nova unidade vai oferecer mais conforto e agilidade aos segurados que procurarem atendimento”, pontuou.

Autoridades presentes no evento destacaram que a construção de uma nova unidade de atendimento do INSS em Aparecida é fruto do trabalho de diversas pessoas que nos últimos anos se dedicaram com objetivo de melhorar o atendimento às pessoas que precisam do instituto. “Uma cidade com quase 600 mil habitantes não poderia ficar desassistida pela Previdência Social. Eu, o deputado Lucas Virgílio, o ex-prefeito Maguito, o prefeito Gustavo, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, e outros não medimos esforços para trazer essa agência para uma região tão importante do município”, disse o deputado federal Daniel Vilela durante o evento.

Presenças

Participaram da solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova agência do INSS os secretários Alessandro Magalhães (Saúde); Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude); Ezízio Barbosa (Meio Ambiente e Sustentabilidade); o chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura; o presidente do AparecidaPrev, Tarcísio dos Santos, os vereadores Lelis Pereira, Leandro da Pamonharia, Isaac Martins, Mazinho do Madre Germana e Rosildo, os ex-secretários Max Menezes e Ozair José e o vice-prefeito Veter Martins.