Nova praça para lazer e esporte é inaugurada no Jardim Buriti Sereno em Aparecida

Por Rafael Freitas

27 de agosto de 2019

Por Rafael Freitas

27 de agosto de 2019

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, inaugurou na noite desta segunda-feira, 26, a 30ª praça na cidade.  Os contemplados com o novo espaço de lazer e convivência são os moradores do Jardim Buriti Sereno. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, deputado federal João Campos, vereadores e população.

A praça ocupa uma área de 3,8 mil metros quadrados entre as ruas Jangadeiro e Jardim Botânico e conta com academia aberta, parquinho para as crianças, quadra de golzinho e vôlei, pergolados, espaço de convivência, gramado e paisagismo. A obra no valor R$ 199 mil foi custeada por meio de emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado federal João Campos. Como forma de homenagem, a praça recebeu o nome de Geni Rodrigues Alves – uma das pioneiras do bairro e que lutou pelo bem-estar da comunidade.

“Estou muito feliz de poder entregar essa praça para os moradores e compartilhar esse momento ao lado de tantas pessoas. Temos construído praças e parques e isso têm levado dignidade para as pessoas e deixado a cidade mais bonita. Esse é mais um sonho que se transformou em realidade e que vai garantir lazer, diversão e esporte para crianças, jovens e adultos”, afirmou Gustavo Mendanha durante a inauguração.

“Eu tenho uma história em Aparecida e o meu sentimento é que devo fazer mais e quero me empenhar para isso. Eu sei que ajudar a cidade é responsabilidade de todo deputado federal. O valor que é disponibilizado para cada deputado é limitado, mas eu quero fazer mais porque a cidade é grande, importante e tem muitas demandas”, comemorou o deputado federal João Campos ao citar a realização da obra.

Para Max Menezes, a praça é mais um importante equipamento público para a população utilizar livremente. “Essa é a trigésima praça que inauguramos na gestão do prefeito Gustavo. Nada mais justo que do que trazer para este bairro uma praça com espaço de convivência onde já tem asfalto, água tratada e unidade de saúde. Alguns outros benefícios já foram feitos e agora a praça irá atender a todos, desde o mais jovem até as pessoas da melhor idade”, destacou o secretário que é responsável pela pasta que coordena projetos de urbanização do município.

Os vereadores Lelis Pereira e Gleison Flávio, que moram na região do Jardim Buriti Sereno, comemoraram com os moradores a inauguração da praça Geni Rodrigues Alves. “Nós esperamos por essa praça e hoje ela é uma realidade. Esse espaço agora vai proporcionar lazer, atividade física e diversão para a nossa comunidade”, destacou Gleison. “Tenho a certeza que essa nova praça trará ânimo, dignidade e oportunidade para as famílias que moram aqui na região”, completou Lelis.

Círia Silva é moradora do bairro e comemorou a inauguração do espaço público para os moradores da região. “A praça vem trazer o que há muito tempo o bairro não tinha, que era um espaço equipado para lazer e atividade física. Realmente faltava isso para o nosso bairro e agora teremos oportunidade de lazer para nós”.

Isaac Apolinário, 12 anos, também mora no Jardim Buriti Sereno e ficou contente com a entrega da praça Geni Rodrigues Alves. “A importância dessa praça é para todos brincarem, se divertirem e terem mais disposição para fazer uma corridinha e aquele esforço físico”, comentou sorrindo. João Martins mora na região há 25 anos e também comemorou a entrega do equipamento público. “Era isso que esperamos. Parabéns a prefeitura por mais esse investimento”.

Ainda participaram da festa de inauguração, comerciantes da região, lideranças comunitárias e os vereadores Edilson Ferreira, Elias Júnior, Mazinho do Madre Germana e Aldivo Araújo, que na ocasião, destacaram a importância de investimentos públicos em prol da melhor qualidade de vida da população de Aparecida.