Nova quadra poliesportiva torna aulas de educação física mais atrativas para estudantes da Escola Antônio Alves Neto em Aparecida

Por Maria Jessika Queiroz

18 de setembro de 2018

Por Maria Jessika Queiroz

18 de setembro de 2018

Foto: Enio Medeiros

A prática de atividades esportivas em um espaço adequado auxilia no crescimento e melhora o rendimento e o aprendizado das crianças e adolescentes. Com esse objetivo, será inaugurada nesta quarta-feira, 19, a Quadra de Esportes da Escola Municipal Antônio Alves Neto, localizada no Jardim Dom Bosco.

A ação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, visa melhorar o ambiente escolar, proporcionando um espaço apropriado para a prática das aulas de educação física e também de recreação dos estudantes na unidade.

A Quadra Poliesportiva conta com 980,4 m² para a prática de futsal, futebol, vôlei e basquete com cobertura e vestiários. Cerca de 450 alunos da escola e também a comunidade serão beneficiados, pois o espaço pode ser usado, em horários extra aulas, para reuniões de moradores e festas, além do lazer no final de semana.

“Além de melhorar o ambiente escolar e as atividades de recreação das crianças e adolescentes que estudam na unidade, a população terá a oportunidade de utilizar esse espaço para realização de eventos, festas de casamentos, aniversários e reuniões”, pontuou a secretária, Valéria Pettersen.

Sugestão de pauta

Assunto: Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José Moreira Gontijo

Data: 19 de setembro (quarta-feira), às 10 horas

Local: Escola Municipal José Moreira Gontijo, que fica na Avenida Major Olegário, s/n, Jardim Dom Bosco