Nova sinalização proporciona trânsito mais seguro em Aparecida

Por Rafael Ceciliano

9 de outubro de 2018

Por Rafael Ceciliano

9 de outubro de 2018


Foto: Enio Medeiros

Seguindo com a modernização da mobilidade urbana e revitalização da malha viária da cidade, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, está restaurando a sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas que foram recapeadas recentemente. O trabalho é ininterrupto e abrange todas as regiões de Aparecida. Até o momento, cerca de 13 locais já foram revitalizados.

“Começamos nosso trabalho no mês passado e estamos sinalizando dezenas de avenidas que foram recapeadas, como é o caso da Avenida Bartolomeu Bueno; Rua 11 de Maio; Avenida Independência, no centro da cidade; entre outras. É um trabalho intenso de sinalização horizontal e vertical, pintura de faixas de pedestre, quebra-molas, cruzamento e assim, melhoramos o fluxo de trânsito em nossa cidade”, destaca o secretário de Mobilidade, Luziano da Costa.

A revitalização da malha viária é uma parceria entre as secretarias de Mobilidade e Defesa Social, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura. “Este é um trabalho conjunto entre diversas secretarias. A Seinfra realizou o recapeamento asfáltico, a equipe da SDU fez a limpeza das vias e nós, da SMTA, finalizamos a operação com o reaparelhamento da sinalização de trânsito”, explica Luziano.

Histórico

As vias que já foram recapeadas e devidamente sinalizadas são: Avenida Bartolomeu Bueno com Avenida Independência, no Cruzeiro do Sul; Avenida Independência, no Village Garavelo; Rua Caetano com Alameda do Almeida e Avenida Bartolomeu Bueno, no Jardim Luz; Avenida V-6 com V-5, na Cidade Vera Cruz e Rua 14, Eixo Primário e Rua 12, no Polo Empresarial Goiás.

Além dessas, também já foram sinalizadas: Avenida Escultor Veiga Vale com Avenida Major Manoel Augusto Silva, no Veiga Jardim; Rua 11 de Maio, no Centro; Avenida Olímpica, no Jardim Olímpico; Avenida Independência, entre os bairros Serra Dourada e Jardim Belo Horizonte; Avenida das Rosas com Rua do Canavial, no Conjunto Cruzeiro do Sul e Avenida Anápolis, na Vila Brasília.

Outras ruas e avenidas, localizadas em todas as regiões da cidade, que estão sendo recapeadas pela Seinfra devem ser sinalizadas até o final do ano.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)