Novo maquinário vai ampliar serviços de sinalização em Aparecida

Por Rackel Vieira

13 de março de 2023

Por Rackel Vieira

13 de março de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Os serviços de sinalização horizontal das ruas de Aparecida de Goiânia serão ampliados. A Secretaria Executiva de Mobilidade de Aparecida (SMTA), ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, conta com um novo equipamento que integrará o maquinário de manutenção das vias públicas.

A Máquina de Pintura Modelo ITH 2/60 Série 403/2010 já era de patrimônio público municipal, mas precisou ser reformada. A pasta também recebeu outros produtos que compõem o material de sinalização. Cerca de três mil latas de tintas, novas placas, postes, tachões, solvente, microesfera e cola foram adquiridos pela atual gestão. O investimento, oriundo do Tesouro Municipal, é de R$ 3 milhões.

“Apenas com a aquisição de boa parte desse material, a manutenção da sinalização das ruas da cidade inteira fica garantida até o final deste ano. A expectativa é que 1,2 mil metros quadrados de sinalização horizontal sejam realizadas por dia pelos nossos 25 servidores que compõem a equipe”, explicou o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho.

Além disso, o prefeito Vilmar Mariano já havia determinado a compra de mais um caminhão para realizar o transporte das máquinas e dos servidores durante a execução dos serviços. Durante uma visita, nesta segunda-feira, 13, no galpão onde os equipamentos estavam armazenados, o gestor ressaltou a importância de cuidar da sinalização de trânsito da cidade.

“Aparecida é a segunda maior cidade do estado de Goiás, são mais de 320 mil veículos registrados no município, isso sem contar com o fluxo de pessoas de outros municípios que transitam pela cidade diariamente. São muitos veículos, então é uma área que requer atenção especial e investimentos para garantir maior segurança da população”, salientou o prefeito Vilmar Mariano.

Os serviços de sinalização horizontal e vertical de trânsito em Aparecida são executados após um estudo técnico da equipe de engenharia de tráfego da SMTA. Os trabalhos são realizados cotidianamente e, nos próximos 15 dias, o cronograma contempla o setor Santa Luzia e região.