Novo maquinário vai otimizar serviços urbanos em Aparecida

Por Rackel Vieira

15 de março de 2024

Por Rackel Vieira

15 de março de 2024


Foto: Rodrigo Estrela

A entrega dos itens à Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi realizada pelo prefeito Vilmar Mariano durante a abertura dos atendimentos diretos do Mutirão na Vila Maria

O prefeito Vilmar Mariano realizou na manhã desta sexta-feira, 15, na Escola Adelino Ariane, na Vila Maria, durante as atividades da 42ª edição do Mutirão de Aparecida, a entrega de um novo maquinário à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Ao todo, foram adquiridos pelo município oito tratores, 15 caminhões, quatro retroescavadeiras, três pás mecânicas e uma motoniveladora que vão otimizar os serviços de manutenção de limpeza da cidade.

Prefeito Vilmar Mariano ao lado do secretário da SDU, Davi Mendanha e vereadores Isaac Martins e Camila Rosa.

“Não temos dúvida de que os novos caminhões, tratores e pás mecânicas irão otimizar o trabalho em toda cidade. Estamos ampliando a capacidade de atendimento e, com isso, vamos conseguir atender os pedidos com maior agilidade”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.

A SDU é responsável pela roçagem, retirada de entulho, poda de árvores, iluminação pública e ainda pela construção e manutenção das praças. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, detalha a importância do novo maquinário para o trabalho em toda cidade. “Vamos retirar 480 toneladas de entulho e lixo da cidade todos os dias”. Ele assegura ainda que o serviço de roçagem também será ampliado. “Novos tratores com roçadeiras articuladas serão adicionados à frota”.

“Desde que assumi a SDU, a primeira coisa que fiz foi reunir a equipe e fazer um levantamento do que realmente a secretaria necessitaria para que pudéssemos entregar a população de Aparecida serviços com eficiência, e o prefeito Vilmar teve a sensibilidade de autorizar a aquisição desse maquinário”, reiterou o secretário.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)