Novo Paço Municipal facilitará atendimento à população com a integração de serviços públicos

Por Rafael Freitas

16 de agosto de 2018

Por Rafael Freitas

16 de agosto de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A previsão de inauguração da obra que promoverá maior comodidade aos cidadão e servidores é para outubro deste ano

Aparecida de Goiânia ganhará uma nova sede da administração municipal que tem como objetivo integrar órgãos do município no mesmo prédio, promovendo dinamismo e facilidade no acesso à administração pública. E para acompanhar o andamento das obras que estão em fase final de construção, o prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com um grupo de vereadores, fez uma visita ao prédio na manhã desta quinta-feira, 16.

Durante a visita, Gustavo afirmou que a nova estrutura trará maior conforto e dignidade para a população da cidade. “Nosso intuito com esta obra, que faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) é o de garantir maior conforto e agilidade no atendimento da população e dos servidores. Lançamos a obra em maio do ano passado e ela já está em estágio bem avançado. Logo iremos inaugurar mais este espaço para o cidadão”, comentou o prefeito.

Acompanhado ainda dos secretários Carlos Moreira (Administração) e Gerfeson Aragão (Esporte), Gustavo Mendanha afirmou que o novo prédio da Prefeitura de Aparecida deverá ser inaugurado ainda neste ano. “Nós já estamos com cerca de 80% da obra concluída. A previsão é que ainda neste semestre possamos inaugurar o Paço Municipal e, claro, abrir as portas para que a população possa ter acesso aos serviços essenciais da administração pública”.

Economia – Além de modernizar e promover maior agilidade, integração das secretarias e melhor acesso da população aos serviços públicos, o novo Paço gerará economia aos cofres públicos. “Iremos economizar com os alugueis de prédios que hoje abrigam diversas repartições municipais. E esses recursos serão revertidos em mais obras e benefícios para os aparecidenses”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Para o presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, o novo prédio dará maior comodidade para todos. “A cidade está crescendo e com ela a administração pública ganha credibilidade. Por isso a prefeitura precisa de um prédio novo e moderno para ofercer os serviços públicos num mesmo espaço, gerando comodidade, sem necessidade de o cidadão deslocar para regiões diferentes. Isso dará maior dignidade ao cidadão aparecidense”, avaliou.

PMAT – O programa do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), PMAT, é voltado para municípios com população acima de 150 mil habitantes e tem o objetivo de apoiar projetos das administrações municipais voltados à modernização da gestão tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, tornando essas administrações mais eficientes, aumentando receitas e/ou redução do custo dos serviços prestados à coletividade.

A Prefeitura de Aparecida foi uma das primeiras a aderir ao programa. Ao todo, serão investidos R$ 40 milhões no município em: reforma de seis secretarias, sendo três já em andamento; ampliação da infraestrutura física do centro administrativo e instalação de anel de fibra ótica; modernização da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI); aquisição de veículos; capacitação de servidores; vigilância eletrônica dos prédios públicos; monitoramento da frota e gestão dos bens por nova contabilidade; entre outras ações, sendo várias já em aplicação.