Novos investimentos em videomonitoramento reforçam parceria entre município e Comando de Policiamento Especializado (CPE)

Por Frederico Noleto

27 de novembro de 2018

Por Frederico Noleto

27 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Como forma de demonstrar seu compromisso em dar celeridade a cada uma das demandas da área da Segurança Pública no município, o prefeito Gustavo Mendanha aceitou o convite para visitar as instalações do Comando de Policiamento Especializado (CPE) na tarde desta terça-feira (27). No encontro com o comandante, major Carvalho, o chefe do Poder Executivo municipal lembrou dos compromissos de sua gestão com as políticas públicas da área, como os investimentos para a ampliação e o aperfeiçoamento do serviço de videomonitoramento que tem servido de apoio para as ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) do município.

“Investiremos pesado para reforçar a Segurança Pública no município não apenas com o aumento do número de câmeras, de 50 para mais de mil, mas também na aquisição de um avançado software de reconhecimento facial que servirá de suporte para diversas ações. Estamos finalizando a licitação da mais de 500 quilômetros de rede de fibra ótica que irão dar um enorme solto na qualidade de vários serviços públicos, a começar pela Segurança Pública” – pontua o prefeito. O major Carvalho reconhece a importância da parceria entre o município e o CPE. “Todos têm se esforçado bastante para melhorar os índices de criminalidade e os resultados já aparecem” – lembra o comandante.

O Major Carvalho explica que quando o projeto de unificação dos comandos na região metropolitana for implantado, todas as unidades serão transferidas para Aparecida e as instalações deverão sofrer alterações para comportar o aumento do contingente. “O aumento do número de policiais será benéfico para o município e irá reforçar ainda mais esta parceria” – lembra o major.

O prefeito lembra que além de todos os benefícios que a presença ostensiva do contingente trás ao município a parceria também aumenta a sensação de segurança dos servidores que trabalham nas ruas, como por exemplo os trabalhadores da Limpeza Urbana e também de manutenção da iluminação pública. “O GGIM tem dado o exemplo de cooperação ao reunir esforços de todas as instituições de segurança pública e também da sociedade civil organizada a fim de melhorar os índices e a sensação de segurança da população. Já fazemos um serviço de referência e, com os novos investimentos que estão por vir, potencializaremos ainda mais esses esforços” – explica Gustavo Mendanha.