Nutricionista orienta crianças sobre importância da alimentação saudável

Por Rafael Ceciliano

26 de setembro de 2018

Por Rafael Ceciliano

26 de setembro de 2018

Foto: Jhonney Macena

O pequeno Jean, de apenas oito anos, já sabe que para ter disposição pra brincar, jogar bola e andar de bicicleta é preciso uma alimentação saudável e um prato bem colorido e variado. Ele não é muito fã de beterraba e couve-flor, mas diz que vai fazer um esforço a partir de agora, atendendo ao pedido da mãe e da nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social, Yedda Marques.

Yedda conversou na manhã desta quarta-feira, 26, com centenas de crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Aparecida, Guarda Mirim, Centro Juvenil Padre Giovanni Pini e Projeto Amigo da Criança. A palestra sobre educação alimentar aconteceu na sede do projeto, que fica no setor Marista Sul. O objetivo foi reforçar a importância de uma alimentação saudável e completa na infância e adolescência.

“Hoje estamos falando com as crianças sobre o cuidado com a nossa alimentação e a importância em manter um prato colorido e variado. O alimento é o combustível do nosso corpo e deve ser equilibrado com carboidrato para dar energia, proteína para fortalecer e sustentar o organismo e gordura moderada para proteger os nossos órgãos”, destaca a nutricionista. Yedda é a responsável por toda a alimentação fornecida no Restaurante Popular de Aparecida.

Esta é a segunda palestra promovida pela Secretaria de Assistência Social, por meio da direção do Restaurante Popular com a população atendida pelos programas sociais da prefeitura. A primeira foi realizada no próprio restaurante com os idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e tratou da importância em manter a alimentação saudável na terceira idade.

De acordo com o Diretor de Segurança de Alimentos, Tiago Bento, a série de palestras continuará com as crianças de outras unidades dos SCFVs. “Continuaremos conversando com as crianças para que todas elas saibam que comer bem é essencial para crescermos com saúde e termos disposição para estudar e brincar”, afirma Tiago.

Restaurante Popular – Aparecida conta com um restaurante popular que serve uma refeição completa ao custo de R$2. Por dia, são oferecidas mil refeições no local que possui 20 funcionários devidamente uniformizados e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O Restaurante Popular fica no Jardim Tropical e tem capacidade para atender 170 pessoas sentadas. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.