O Bora de Bike Aparecida será realizado neste domingo, 07 no Parque América

Por Thayza Marins

5 de julho de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Despertar na população o interesse pelo ciclismo e conscientizar as pessoas de que andar sobre duas rodas faz bem à saúde e melhora a qualidade de vida é um dos objetivos da 2ª edição do “Bora de Bike Aparecida”. As ruas serão cenário de um belo passeio ciclístico que irá reunir ciclistas do município e de várias cidades do entorno no próximo domingo, 07, a partir das 7h30, no Parque Municipal Elmar Arantes Cabral no Parque América.

O prefeito Gustavo Mendanha, a primeira-dama Mayara Mendanha e o vice-prefeito, Veter Martins irão participar da atividade e na manhã desta sexta-feira, 05, eles receberam o kit promocional com mochila, squeeze e camiseta. “Estaremos juntos no próximo domingo participando desse projeto que é um sucesso. Serão milhares de pessoas que estarão percorrendo 12 km saindo da Avenida São João/Eixo Norte Sul 04, no Parque América em direção ao Parque da Criança podendo mostrar um pouco o nosso município e acima de tudo, melhorar a saúde do nosso cidadão”, destacou o prefeito.

A concentração do passeio ciclístico será às 7h30 no Parque Municipal Elmar Arantes Cabral (Parque América), com destino ao Parque da Criança, utilizando a ciclovia da Avenida São João, passando pela Feira Coberta no Cidade Vera Cruz, o Hospital Muncipal na V-05, Anel Viário, e retornando à Avenida São João no Residencial Cândido de Queiroz.  Será montada uma estrutura para receber os participantes com ponto de hidratação, café da manhã, atividades culturais e no final haverá sorteio de bicicletas.

Para o Diretor Executivo da Record Goiás, Marcos Sérgio a expectativa é que cerca de cinco mil ciclistas participem do passeio. “Vamos ter uma organização impecável, estamos montando uma estrutura maravilhosa para receber toda a população de Aparecida e ainda dá tempo de se inscrever. Será um evento incrível onde levantaremos as bandeiras da vida saudável, preservação do meio ambiente e mostrando toda estrutura que o município tem para oferecer aos amantes da bicicleta”, comentou.

As inscrições ainda estão abertas pelo site www.boradebike.com.br e é totalmente gratuita. Os participantes deverão usar, obrigatoriamente, no dia do passeio: capacete, luvas, tênis e roupa adequada, para garantir a segurança ao atleta. O evento é realizado pela Tv Record Goiás e tem total apoio da Prefeitura de Aparecida e grupos de pedais. Os ciclistas serão acompanhados por agentes de trânsito e pela Guarda Civil Municipal que são parceiros do evento.

Bora de Bike – Esta é 21ª edição do projeto “Bora de Bike” da emissora goiana e a 2ª segunda em Aparecida, que além de promover o entretenimento promove também a saúde física, bem estar e a integração entre as pessoas. “Aparecida é uma das cidade mais importantes do nosso estado, cidade pela qual temos uma relação de carinho muito grande. Estamos na 21ª  edição e os ciclistas tem participado e abraçado esse projeto tão bonito. Estamos muito felizes e trabalhando bastante para que seja uma edição sensacional”, destacou o Diretor Executivo da Record Goiás, Marcos Sérgio.