Obra da Prefeitura de Aparecida altera trânsito na Avenida Rio Verde

Por Daniela Ribeiro

3 de agosto de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 03 de agosto de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha deu start às obras de retirada do canteiro central da Avenida Rio Verde que irá propiciar maior mobilidade aos motoristas que trafegam pela Avenida Graça Aranha, no Jardim Luz em Aparecida. Os trabalhos tiveram início na tarde desta quinta-feira, 03 e faz parte da 2ª edição do mutirão “Prefeitura em Ação”, que está sendo realizado nesta semana abrangendo seis bairros da região.

“Esta é uma obra que parece pequena, mas que será de grande importância para os moradores e motoristas que trafegam por esta região, pois agora não precisarão rodar quilômetros a mais para se deslocar de Aparecida para a capital. A via proporcionará maior mobilidade, que é um dos focos da minha gestão”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do vice-prefeito Veter Martins.

O vereador William Panda (PCdoB) salientou que a obra é um pedido antigo dos moradores. “Nós que vivemos aqui nesta região vimos a Graça Aranha, sem finalidade, pois morria na Avenida Rio Verde e para chegar ao outro lado era preciso andar até o proximo retorno. Hoje estamos felizes com os trabalhos feitos pela prefeitura, que fará com que a via cumpra o seu papel”, disse ele, acompanhado do vereador André Fortaleza (PRTB).

O trabalho de abertura da via será executado com recursos do Tesouro Municipal com trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura e não haverá alteração no trânsito no local. “Com o recorte o trânsito no cruzamento terá maior fluidez e o tráfego será organizado por semáforos três tempos, já instalados”, sublinhou o secretário executivo de mobilidade e trânsito, Luziano da Costa. As linhas de ônibus também não sofrerão mudança.

Os condutores que trafegam no sentido Goiânia/Aparecida poderão realizar conversões para direita, esquerda ou seguir em frente. Os que usam a via no sentido contrário também terão as mesmas possibilidades, escolhendo subir ou descer a Avenida Rio Verde ou seguir pela  Rua Maria Alva sentido Goiânia.

Café da manhã – Como parte da programação do “Prefeitura em Ação”, também nesta quinta-feira, 03, o prefeito Gustavo Mendanha fez questão de tomar café da manhã junto com os servidores que estão executando os trabalhos de limpeza e de infraestrutura nos bairros que são contemplados nesta segunda edição do programa.

Mutirão – O encerramento da 2ª edição do “Prefeitura em Ação” será neste sábado, 05, a partir das 8 horas, na Praça Castro Alves, na Avenida Graça Aranha, setor Cidade Satélite São Luiz. No local será montada uma mega estrutura para oferecer à população dos bairros Jardim Mont Serrat, Jardim Luz, Jardim Nova Era, Cruzeiro do Sul e Maria Inês serviços públicos gratuitos nas áreas da Saúde, Trabalho, Assistência Social, Assessoria Jurídica, Procon, dentre outros. Haverá ainda apresentações culturais e prefeito e vereadores atenderão a população do local, por meio do gabinete itinerante.