Obra da Prefeitura resolve problema histórico em rua com alto fluxo de caminhões da Vila Brasília

Por Frederico Noleto

13 de julho de 2017

Por Frederico Noleto

13 de julho de 2017

Aparecida de Goiânia 13 de julho de 2017 – Atendendo pedido de moradores e empresários da região da Vila Brasília, a Prefeitura de Aparecida inicia na manhã desta sexta-feira (14) o trabalho de reparação da galeria pluvial e da pavimentação da Rua São Vicente, que fica na Vila Brasília. Os problemas da via acabaram ganhando bastante repercussão na mídia em decorrência dos buracos e do desgaste no asfalto provocados por um antigo problema em seu sistema de drenagem. O prefeito Gustavo Mendanha irá pessoalmente acompanhar o início da solução deste problema e toda a evolução da benfeitoria.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, explica que todos os anos a Prefeitura vem realizando a manutenção asfáltica do local mas que, por problemas de receita, a solução definitiva acabou demorando para ser realizada. “Com o passar dos anos os problemas da via e sua difícil solução acabaram se tornando conhecidos. Acontece que a qualidade do asfalto nunca foi o real problema e sim o defasado sistema de drenagem que agora será totalmente refeito” – pontua. Ele conta ainda que apesar de sua curta extensão, o pesado fluxo de caminhões em decorrência da localização estratégica da rua para a logística de empresas localizadas na região acabou agravando e evidenciando o problema do sistema de drenagem defasado.

A obra consiste na implantação de 600 metros lineares de galerias pluviais na via e nova pavimentação asfáltica. A manutenção definitiva da rua será realizada com recursos e pessoal próprios da Seinfra. O custo será de R$ 520 mil e o prazo para a conclusão é de 60 dias. “Apesar de se tratar de uma obra de custo relativamente baixo para os padrões realizados pela Seinfra, o prefeito Gustavo Mendanha faz questão de acompanhar todo o seu desenvolvimento porque sabe de sua importância para a comunidade. Sua presença, além de demonstrar o rigor da fiscalização sobre cada centavo investido pela administração, também garante aos moradores sua constante preocupação com a qualidade de todas as obras da gestão” – lembra Mário Vilela.

Texto: Frederico Noleto