Obra de asfalto chega ao Setor dos Estados em Aparecida

Por Lígia Mariani

15 de agosto de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Obra contempla trecho de linha de ônibus no Setor dos Estados, Virgínia Park, Norberto Teixeira e proximidades

O prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, lançaram nesta terça-feira, 15, as obras de asfalto no trecho no Setor dos Estados e bairro Virginia Park por onde passa a linha do transporte coletivo. A obra atende uma antiga reivindicação dos moradores.

“Asfalto é dignidade e valorização aos moradores. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura da cidade e trazer mais qualidade de vida aos moradores. Essa obra é mais uma prova do nosso compromisso em fazer de Aparecida uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano ao lado da primeira-dama, Sulnara Santana.

Com investimento aproximado de R$ 1,6 milhão, o serviço executado por equipes da Secretaria de Infraestrutura e custeada pelo próprio município, contempla a pavimentação de 2.544 metros lineares de vias e implementação de 5 mil metros de meio-fio. “Todas essas obras, esses serviços, vêm para trazer uma condição de vida melhor para a população”, disse o vereador Isaac Martins.

O vereador Aldivo Araújo também agradeceu a chegada do benefício. “Nós queremos agradecer em nome da população essa grande obra. Nesse bairro moram famílias carentes que precisam de um olhar especial do poder público. Esse benefício é a prova de que a região tem sido bem atendida”, afirmou.

Damião Correia, morador do bairro, falou da alegria de receber o asfalto na porta de casa. “Eu como primeiro morador deste setor não tenho palavras para descrever minha felicidade de ter concretizado esse sonho. Vim para Aparecida há 40 anos e hoje moro com dignidade em um setor que será valorizado, com certeza”.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, o asfalto será concluído em todo setor. “Todas as ruas do Setor dos Estados que estão regulamentadas receberão a pavimentação. Conhecemos as dificuldades dos moradores que ainda não tem o asfalto na porta de suas casas, mas estamos trabalhando para levar o benefício a todos os setores da cidade. Um sonho antigo, mas que agora será possível”, enfatizou o secretário. Também participaram do lançamento o secretário da Fazenda, Einstein Paniago, a secretária interina de Governo e Casa Civil, Pollyana Oliveira, além de líderes da região.