Obras de construção da Praça da Juventude serão lançadas nesta quarta, 1º

Por Rodrigo Augusto

1 de julho de 2020

Foto: Fernando de Castro

Novo equipamento público, que terá até um ginásio poliesportivo, será edificado na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lança, às 18h desta quarta-feira, 1º, as obras de construção da Praça da Juventude, na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. O lançamento será feito por videoconferência para evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus na cidade. A medida foi tomada obedecendo as determinações estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) é concluir as obras do novo espaço de lazer, esporte, convivência e entretenimento em um prazo de 10 meses. O projeto prevê a construção de um ginásio poliesportivo coberto com arquibancada, pista de skate, teatro de arena com capacidade para 100 pessoas, pista de caminhada, parque infantil, academia aberta, campo de futebol e quadra de vôlei de praia, além de um departamento administrativo, entre outros equipamentos.

“Neste período de enfrentamento ao coronavírus, a administração não parou e hoje vamos lançar mais uma obra importante para nossos moradores. Estamos trabalhando em diversas frentes; lançando obras de pavimentação, reformando escolas, construindo novas praças e, é claro, investindo muito na saúde para tratarmos nossos pacientes da Covid-19”, aponta o secretário Max Menezes.

Ao todo, a praça terá cerca de 1,5 mil metros de área construída. No local, também será implantado um projeto paisagístico com árvores nativas do cerrado e plantio de 2,3 mil metros m² de grama esmeralda. A obra está orçada em R$ 2,7 milhões e será custeada com recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Sandes Junior e contrapartida da Prefeitura de Aparecida.

“A Praça da Juventude vai beneficiar milhares de moradores do Garavelo e bairro vizinhos, dando função pública ao terreno que estava ocioso há algum tempo. Será um espaço com atrações para toda família se divertir e também praticar esporte”, destaca o gestor.