Obras de pavimentação do Setor Bandeirantes garantirão maior qualidade de vida aos moradores

Por Rafael Freitas

19 de setembro de 2018

Por Rafael Freitas

19 de setembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

As máquinas entraram no bairro na manhã desta quarta-feira, 19 e a previsão é de que o benefício seja entregue até o final deste ano

A pavimentação das ruas e avenidas, além de melhorar a estrutura dos bairros, promove  dignidade para a população favorecendo a melhor circulação de veículos, comodidade, segurança e saúde pública para as pessoas. Por isso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem trabalhado na busca de levar o asfalto para todas as ruas habitadas da cidade. E dentro deste compromisso, foram lançadas na manhã desta quarta-feira, 19, as obras de asfaltamento do Setor dos Bandeirantes. O evento contou com presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, vereadores Gilsão Meu Povo e Lelis Pereira e secretários municipais e de centenas de moradores acompanharam o anúncio da obra, que para eles, é a realização de um sonho.

Com mão-de-obra e maquinário da própria prefeitura serão pavimentados 35 mil metros quadrados de asfalto. Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a população será a maior beneficiada. “Estamos hoje cumprindo com mais um compromisso do prefeito Gustavo ao lançar essa obra, que depois de concluída, o que será bem rápido, irá proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores”, comentou o secretário ao ressaltar que a execução do projeto feito pela administração direta gera economia de recursos dos cofres públicos e também de tempo de obra, que deverá ser finalizada, segundo Mário, até o final deste ano, dependendo da intensidade do período chuvoso.

Moradora do Setor dos Bandeirantes há 20 anos, Escilene Gomes, acompanhou o lançamento da implantação do asfalto e comemorou a chegada do benefício que passará na porta da sua casa. “Há muito tempo esperávamos por esta obra e agora nosso bairro não terá mais problemas com lama e poeira. A chegada da pavimentação prefeitura vai melhorar muito a vida de todos nós que moramos aqui no Bandeirantes, melhorando nossa saúde e aumentando nossa dignidade”, pontuou ela.

Durante o lançamento das obras, o prefeito Gustavo Mendanha afirmou que o asfalto proporciona melhor qualidade de vida para a população. “Estamos trazendo mais saúde, segurança e dignidade para as pessoas, porque o asfalto representa tudo isso. Com as vias pavimentadas melhora o tráfego de veículos as casas ficam mais limpas e as pessoas se sentem melhor, por não conviver com a poeira no tempo de seca e a lama e os buracos no período chuvoso”, sublinhou.

O prefeito também garantiu que buscará ainda mais recursos para pavimentar outros bairros da cidade. “Estamos trabalhando diuturnamente para garantir que o benefício do asfalto chegue à todas as ruas habitadas e que contenham a rede de água tratada. Desta forma buscamos recursos e parcerias com os governos Estadual e Federal para que tenhamos condições de pavimentar toda a cidade.  O asfalto para todos é uma prioridade do meu plano de gestão”, destacou Gustavo.