Obras de reforma do Estádio Annibal Batista de Toledo estão em fase avançada

Por Rodrigo Augusto

11 de junho de 2020

Foto: Wigor Vieira

Segundo secretário de Esportes, estádio terá um dos melhores gramados da Região Metropolitana

Estão avançadas as obras de reforma do Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia. Até a tarde desta quarta-feira, 10, já haviam sido executadas 80% das intervenções de melhorias e ampliação da estrutura do estádio. Com as obras, a praça esportiva terá nova gramado com moderno sistema de irrigação e drenagem, novas bilheterias, novas cabines e banheiros para profissionais de imprensa, academia e departamento de fisioterapia além de um posto da Polícia Militar.

“Essa obra vai proporcionar maior conforto e comodidade para jogadores, arbitragem, torcedores e profissionais de imprensa. Nosso gramado, por exemplo, que já foi alvo de muitas críticas estará no mesmo nível dos gramados do Serra Dourada e Estádio Olímpico. Teremos com a conclusão da obra um estádio bem melhor”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Gerfeson Aragão.

Annibal Batista de Toledo ganhou nova fachada e novas bilheterias (Foto: Wigor Vieira)

A academia e departamento de fisioterapia que foram construídos já estão praticamente prontos necessitando apenas de pequenos detalhes na parte de acabamento. O vestiário do time mandante foi concluído e o do visitante está com 90% das obras executadas. As novas três cabines de imprensa previstas no projeto também estão concluídas.

O Annibal Batista de Toledo é a ‘casa’ da Aparecidense, que representa Aparecida em competições locais e nacionais. Também são disputadas no estádio as finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador realizado todos os anos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. “Nosso estádio é palco de jogos importantes dos campeonatos goianos, brasileiro e da Copa do Brasil, por isso é preciso estar em boas condições para receber nossos times e as equipes visitantes”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Novas cabines para profissionais da imprensa foram construídas no estádio (Foto: Wigor Vieria)

“O trabalho está bastante avançado. Nossa expectativa é concluir tudo no final do mês de julho. Neste momento, a principal frente de trabalho está concentrada no plantio do novo gramado. Também estão avançadas a construção de novas bilheterias que irão facilitar o acesso dos torcedores em dias de jogos”, pontua Geferson.

As obras de reforma do estádio são custeadas com recursos da Prefeitura de Aparecida e emenda parlamentar do ex-deputado federal Daniel Vilela.