Obras dos 208 apartamentos do Residencial Agenor Modesto serão iniciadas na próxima semana

Por Ruslayra Peixoto

9 de novembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

9 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Ter a casa própria é um dos maiores desejos dos brasileiros e em breve centenas de famílias de Aparecida de Goiânia terão esse sonho realizado. Foi assinado na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Gustavo Mendanha e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra, o contrato de convênio para a construção dos 208 apartamentos do Residencial Agenor Modesto I. As obras do empreendimento serão iniciadas na próxima segunda-feira, 12.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou durante o ato de assinatura do contrato para dar início às obras que tem investido na área da habitação no município, salientando a importância da parceria com o Estado para beneficiar as famílias carentes de Aparecida com moradia própria. “Temos atuado para promover melhor qualidade de vida aos moradores do município e ter a casa própria é além da realização de um sonho, sinônimo de dignidade”, comentou. A previsão de conclusão é de 18 meses

O Residencial será construído em área de 16,638 metros quadrados, doados pela administração municipal. A execução da obra será por meio de parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, além do governo estadual. Os recursos federais para a construção do residencial são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), operacionalizado pela Caixa, com valor total de R$ 19,3 milhões, que serão destinados pelo Governo de Goiás por meio do programa Cheque Mais Moradia no valor de R$ 2,1 milhões.

As unidades estão avaliadas em R$ 80 mil cada. As prestações nesta modalidade de convênio do Minha Casa Minha Vida/FAR variam de R$ 80,00 a R$ 270,00 e tem duração de dez anos. “A assinatura desse convênio consolida a parceria entre os poderes públicos estadual, municipal e federal, que se uniram em prol de levar o benefício da moradia à população. Com esta obra estaremos realizando o sonho de mais 208 famílias”, sublinhou o presidente da Agehab, Cleomar Dutra.

Residencial Agenor Modesto I

O empreendimento será constituído em 13 blocos com 208 apartamentos. Cada apartamento conta com 46,15 m² divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha, varanda e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. O condomínio dispõe de área social completa com área de lazer composta por campo, quadra de esportes, garagens e uma pracinha.