Obras na Avenida São Paulo terão início nesta sexta-feira

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 7 de março de 2014 – A ordem de serviço para a construção do bueiro celular triplo em concreto armado – solução definida pela Secretaria de Infraestrutura de Aparecida para a recuperação da ponte da Avenida São Paulo sobre o Córrego Almeida – será assinada nesta sexta-feira, às 9 horas, pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, no trecho interditado da avenida, em frente a Compleite.

A recuperação será custeada com recursos do Banco Andino. Segundo o secretário Mário Vilela, foi feito um aditivo ao contrato já existente, de reestruturação viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio, evitando assim a necessidade de licitação. “Nossa maior preocupação era o tempo. Uma licitação normal demoraria de 90 a 120 dias e o aditivo eliminou essa espera”, explicou o titular da pasta.

Segundo o secretário Mário Vilela, com o aditivo, a licitação já realizada para os serviços financiados pelo Banco Andino passou a valer também para a intervenção na Avenida São Paulo. Dessa forma, as obras do bueiro celular triplo serão executada pelas mesmas empresas que já trabalham na construção dos eixos estruturantes e demais estruturas viárias que compõem o projeto.

“A projeção de investimento é de R$ 1,6 milhão”, informou o secretário Mário Vilela. Segundo ele, a Seinfra tinha duas opções de projetos. “Fizemos dois levantamentos, um de reconstrução da ponte e outro da construção do bueiro. Este último além de bem mais barato (a reconstrução da ponte foi orçada em R$ 4 milhões) também será rápido”, explicou o secretário, informando que a previsão de duração da obra é de 90 a 120 dias, dependendo da intensidade das chuvas.

Ainda de acordo com Mário Vilela, a Seinfra não pretende interromper o trânsito na Avenida, que teve um trecho de 200 metros de um dos sentidos transformado em mão dupla. “A obra poderá ser feita em etapas. Enquanto o trabalho é feito em uma das pistas, a outra receberá o fluxo. Depois o desvio será transferido para a pista já reparada, para que as equipes concluam o serviço”, explicou.

A sinalização no local será reforçada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida (SMTA). Os motoristas que quiserem evitar o trecho de obras neste período e estiverem vindo da BR-153 têm ainda como alternativa entrar na Rua Topázio, seguir pela Avenida Dom Pedro I e virar na Alameda Antônio Alves Neto, que levará novamente à Avenida São Paulo, já depois das obras. O desvio alternativo também vale para os motoristas que vão da Vila Brasília sentido BR-153. Nesse caso, eles entrarão na Alameda Antônio Alves Neto.

INTERDIÇÃO – O Córrego Almeida, na Avenida São Paulo, foi interditada pela Defesa Civil de Aparecida na madrugada do dia 28 de dezembro de 2013. Depois de fortes chuvas, parte da calçada e do asfalto que cobria a ponte romperam, oferecendo risco aos motoristas e pedestres que circulam pelo local. O trecho de 200 metros da pista contrária foi então transformada temporariamente em mão dupla e a SMTA sinalizou a pista.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Assinatura da ordem de serviço para início das obras na Avenida São Paulo.

Data: 7 de março de 2014 (sexta-feira).

Horário: 9 horas.

Local: Trecho interditado da Avenida São Paulo, em frente a Compleite.