Obras na ponte do Jardim Dom Bosco começam na próxima segunda-feira, 3

Por Thiago Oliveira

30 de setembro de 2022

Foto: Paulo Rodrigo

Início da obra foi anunciado pelo prefeito Vilmar Mariano ao visitar o local na manhã desta sexta-feira. Estrutura ganha novo bueiro triplo para garantir maior

vazão da água e segurança na trafegabilidade

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia na próxima segunda-feira, 3 de outubro, as obras de construção de um bueiro celular triplo na Avenida Epitácio Saraiva da Cruz, no Jardim Dom Bosco II. A ponte existente no local havia caído por conta das fortes chuvas do início deste ano.

O início da obra foi anunciado pelo prefeito Vilmar Mariano ao visitar o local na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro. Ele, que estava acompanhado do vereador Kézio Montalvão, comentou que solicitou agilidade nos trabalhos à Seinfra e à empresa vencedora do processo licitatório.

“A Avenida Epitácio Saraiva da Cruz é o caminho que liga a região do Jardim Dom Bosco II à GO-040, por isso a importância de garantir a trafegabilidade da região. Por isso pedimos agilidades às equipes da empresa vencedora da licitação, para que possamos liberar o tráfego em 60 dias já. Pois com a reestruturação da ponte haverá também outra melhoria para os moradores, que é o retorno da passagem da linha de ônibus do setor que precisou ser desviada”, pontuou o prefeito.

O Bueiro triplo celular que será implantado no local será pré-moldado com 35 metros de comprimento. Esta construção vai facilitar a vazão da água e garantir a segurança da via durante o período chuvoso. Com orçamento de R$ 1,5 milhão, os trabalhos começam na segunda com a remoção dos detritos da antiga estrutura. O prazo para conclusão total é de quatro meses, mas a expectativa da Seinfra é de liberar o tráfego no local em 60 dias.

“Com essa obra a água do córrego vai passar mais facilmente quando estiver chovendo muito, tendo mais vazão. Nós já fizemos obras nessas mesmas condições, com pré-moldado no Jardim dos Ipês e no Jardim Madre Germana e elas têm mais de 10 anos e continuam intactas, o que garante a qualidade deste tipo de trabalho”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Sinalização

Com o início das obras na próxima segunda esta passagem será totalmente interditada. A empresa responsável pela obra fará um cerco na área para facilitar o trabalho e garantir maior segurança dos moradores durante os quatro meses de trabalho.