Oficina oferece conhecimentos práticos para empreendedores

Por Rodrigo Augusto

2 de maio de 2018

Por Rodrigo Augusto

2 de maio de 2018

Foto: Divulgação

Pessoas interessadas em abrir o próprio negócio e as que já estão empreendendo podem participar. Vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet

Com objetivo de auxiliar pessoas interessadas em montar seu próprio negócio ou aperfeiçoar os já existentes, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realizará no dia 29 de maio, às 8h30, no Paço Municipal, a oficina Me Tornando Empreendedor – da concepção à validação da ideia. A oficina tem como parceiro a Associação de Jovens Empreendedores (AJE).

Os participantes irão aprender conceitos de Canvas e Design Thinking com foco na solução de problemas para gerar inovação e modelagem de negócios, permitindo os empreendedores a desenvolver projetos inovadores ou aprimorar os já existentes.

“A oficina é uma capacitação na prática, vamos trabalhar desde a elaboração do contexto do negócio, abordar técnicas e ferramentas de imersão e conhecer modelos de relacionamento com o mercado. Além de apontar o melhor modelo econômico a ser empregado. Os empreendedores poderão trocar ideias, conhecendo de perto casos exemplos de quem já empreende e obteve sucesso”, aponta a coordenadora da Incubadora 3D, Daniela Marcasso Pedrinho.

As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do link doity.com.br/oficina-me-tornando-empreendedor .Os participantes receberão certificados de participação.

Palestrante

A Oficina Me Tornando Empreendedor será ministrada pela co-fundadora da Sempreende, Luciana Padovez. A palestrante é doutorada em Administração pela Universidade de Brasília (UNB), mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e na consultoria da Shell Brasil e é revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.