Operação Boas Festas reforça segurança durante compras de fim de ano em Aparecida

Por Rackel Vieira

8 de dezembro de 2021

Por Rackel Vieira

8 de dezembro de 2021

Aparecida de Goiânia servidores GCM
Foto: Rodrigo Estrela

As ações preventivas e ostensivas da Guarda Civil Municipal serão reforçadas neste período devido ao movimento de compra e venda nos comércios da cidade

A 3ª edição da Operação Boas Festas, promovida pela Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia, por meio da Guarda Civil Municipal, teve início na tarde desta quarta-feira, 08, na Avenida Igualdade, no setor Garavelo. A ação tem como foco principal garantir a segurança e a tranquilidade da população durante as compras de Natal e Ano Novo.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido, a GCM vai intensificar as ações preventivas e ostensivas em pontos estratégicos com apoio das câmeras de videomonitoramento do Centro de Inteligência Tecnológico (CIT). Ao todo 15 viaturas e 34 guardas municipais farão revezamento nas principais ruas e avenidas com maior concentração de comércios da cidade e em torno dos shoppings, durante o horário comercial, de segunda a sábado, das 8h às 18h, até o dia 31 de dezembro.

“O final do ano é o período em que o comércio apresenta um aquecimento nas vendas devido o pagamento do 13º salário e os criminosos aproveitam a oportunidade para cometer assaltos e furtos contra os comerciantes e clientes. Por isso, vamos intensificar os trabalhos da GCM nas avenidas comerciais mais movimentadas com ajuda das câmeras de segurança espalhadas pela cidade, que ao identificar algo suspeito já aciona a viatura mais próxima do local”, pontuou o secretário.

O comandante da GCM, Weber Júnior, chama atenção da população para tomar precauções. “A recomendação é utilizar transações mais seguras se possível, como por exemplo cartão de crédito ou débito para fazer pagamentos e até mesmo via transferência ou pix para evitar o fluxo de dinheiro e dificultar a vida dos criminosos. Qualquer ação suspeita, pode acionar o 153 ou o 35455992 da GCM que a viatura mais próxima atenderá a denúncia”, salientou.

O gerente de Loja de Brinquedos e Utilidades da Avenida Igualdade do setor Garavelo, Mardenan Rodrigues Monteiro, disse que a ação é muito importante para coibir ações criminosas. “Nós comerciantes nos sentimos mais seguros, mais protegidos para trabalhar. É uma ótima iniciativa. Graças a Deus nunca fomos assaltados, mas como o comércio fica mais movimentado nesta época do ano é bom prevenir”, comemorou.

Dayanne dos Santos da Silva estava na loja comprando presente de amigo oculto para filha. Ela contou que como foi assaltada recentemente, a presença dos guardas a deixa mais tranquila. “Passei agora e vi os guardas e fiquei mais tranquila. Eu tenho medo porque fui assaltada recentemente, mas agora com os guardas por perto eu me sinto mais segura. Posso fazer minhas compras de natal e ano novo mais tranquila”, disse a moradora.