Operação cobra IPVA atrasado em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de março de 2016- A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) em parceria com a Gerência de Arrecadação e Fiscalização e a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, Polícia Militar e Agetop, realizaram nesta sexta-feira, 18, uma blitz para cobrar o IPVA atrasado dos carros no município.

“A inadimplência de IPVA no município é superior a 10% da frota total que é de 208 mil veículos. Já somamos mais de 8 milhões em IPVA atrasado, sendo que a metade desse valor é destinado ao município. Com isso, estamos deixando de investir em infraestrutura, saúde e educação. É muito importante que o motorista regularize seu veículo”, salientou o superintendente de trânsito, Valdemir Souto.

A operação para cobrança do IPVA atrasado em Aparecida  tem como objetivo  reduzir a inadimplência do IPVA no município e para isso foi usado pela primeira vez  o monitoramento eletrônico móvel (Reconhecimento de Caracteres Óticos – OCR) que faz a imagem das placas dos veículos e confere com o banco de dados do Detran para detectar irregularidades. A abordagem dos inadimplentes ou que apresentam registro de furto e roubo é feita a poucos metros do carro onde está instalada a câmera, em blitz da PM.

Se apresentar alguma irregularidade como IPVA e licenciamento atrasados, registro de furto e roubo ou restrição judicial o veículo é apreendido em blitz da PM e levado para o pátio da Secretaria de Trânsito de Aparecida de Goiânia até a regularização do mesmo. Essa ação ainda se repitirá ao longo do ano

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)