Operação Fecha Goiás apreende veículos e recaptura um foragido em Aparecida

Por Thayza Marins

18 de agosto de 2017

Por Thayza Marins

18 de agosto de 2017


Foto: Divulgação PC

Aparecida de Goiânia, 18 de agosto de 2017 – Forças de segurança de Aparecida de Goiânia realizaram na noite desta quinta-feira, 17, a Operação Fecha Goiás, que abrangeu a região do setor Garavelo. A operação Fecha Goiás no município teve como objetivo de inibir a ação de criminosos e combater a violência na região oeste e foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), que conta com a participação das Polícias Militar e Civil, Guarda Civil, SMTA, Corpo de Bombeiros, SAMU e de demais orgãos de fiscalização da prefeitura. O ponto de partida foi o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) na Avenida Igualdade.

De acordo com o delegado da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes, espera-se que o sucesso da operação conjunta tenha grandes reflexos na redução da criminalidade. “A operação foi um sucesso, passamos por bairros importantes e que estão dentro da mancha criminal, promovendo maior sensação de segurança a população. Nosso objetivo é realizar pelo menos uma mega operação por mês, além das ações rotineiras da Polícia Militar em todos os bairros de Aparecida”, informou o delegado.

As abordagens foram realizadas no Setor Garavelo, Madre Germana, Alto Paraíso, Tiradentes se encerrou no Independência Mansões , um balanço feito pela Polícia Militar mostra o efeito positivo da ação. Foram abordados 114 motocicletas, 91 carros e 326 pessoas, resultando em um foragido recapturado e três veículos recuperados. A Operação Fecha Goiás em Aparecida contou com o apoio de seis viaturas da Polícia Militar, três da Polícia civil, duas viaturas SMTA,uma viatura GGIM e Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário executivo do GGIM, Sandro Cristoph Alves de Oliveira, a operação atingiu todas as expectativas esperadas. “Estamos integrados em Aparecida para combater a criminalidade, garantindo ruas mais tranquilas e seguras para os moradores. Esta integração é importante para diminuir ainda mais os índices criminais em Aparecida, que vem deixando de ser a baixada fluminense de Goiânia, justamente por conta dessa união das forças se segurança”, destacou Sandro, que estava acompanhado do secretário Chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)