Operação “Folia Pela Vida” apreende milhares de produtos impróprios para o consumo

Por Rafael Freitas

28 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

28 de fevereiro de 2019

Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Fiscalização do Procon Municipal de Aparecida divulga a imprensa nesta sexta-feira, 1º, às 9 horas, na sede do órgão de fiscalização, o balanço da “Operação Folia Pela Vida” realizada em estabelecimentos comerciais do município. A ação de fiscalização teve início na segunda-feira, 25, durante a semana que antecede a folia de carnaval, e resultou na apreensão de milhares de produtos impróprios para o consumo da população.

Foram apreendidos mais de mil produtos fora do padrão ou com data de validade expirada foram apreendidos como cervejas, energéticos, refrigerantes, sucos e vinhos. De 103 estabelecimentos vistoriados pelo Procon, 81 comércios foram autuados com multas que variam de R$ 1.500,00  a  R$ 5.000,00. A operação teve, dentre os objetivos, constatar se as distribuidoras de bebidas e comércios que vendem esses tipos de produtos estão em conformidade com a legislação.

O presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, alerta para que o consumidor verifique a embalagem e o armazenamento dos produtos nas gondolas e refrigeradores. “A ingestão de produtos impróprios para consumo ou fora da data de validade pode gerar complicações de saúde. Por isso, é preciso observar a validade nos rótulos, as condições de higiene e armazenamento de cada produto nas prateleiras e congeladores”, afirmou.

Com a realização da operação, as equipes do Procon reforçam o compromisso de intensificar os trabalhos na cidade em defesa do consumidor aparecidense. Para isso, o órgão de fiscalização disponibiliza canais de comunicação para denúncias através do número 3545-6501, pelo Whatsapp  99306-7901, pelo e-mail procon@aparecida.go.gov.br ou diretamente na sede do órgão, localizado na Avenida das Nações, Quadra 10 Lote 04, bairro Vera Cruz, próximo ao Centro de Aparecida.