Anfiteatro recebe Camerata Filarmônica de Goiás

7 de fevereiro de 2022

O Anfiteatro Municipal Cantor Leandro recebeu na noite da última sexta-feira,4, apresentação da Orquestra Camerata Filarmônica de Goiás. Sob regência do maestro e violonista Alessandro Borgomanero, a apresentação contou com a participação de 11 músicos e também foi exibida nas redes sociais da Prefeitura de Aparecia e do Instituto Rizzo

“Fiquei muito feliz em saber que Aparecia tem um teatro novo com infraestrutura e acústica que é uma coisa muito boa. Nesse concerto, destacamos muitos compositores como Mozart, Antonio Vivaldi, Bach e os brasileiros César Guerra Peixe e Villa Lobos. O público literalmente viajou por vários séculos da música clássica”, disse Alessandro Borgomanero sobre a apresentação.

Aparecida é uma das primeiras cidades goianas a concluir repasses da Lei Aldir Blanc

Organizada pelo Instituto Rizzo, a apresentação teve patrocínio do Bando do Brasil e apoia da Prefeitura de Aparecida. O concerto, que vai percorrer outras 11 cidades, está inserido no Projeto Musicalidades – musica nas cidades goianas. Além da apresentação para o público aparecidense, a inciativa também vai desenvolver oficinais de música com estudantes da rede municipal.

“Essas crianças terão a oportunidade de aprender com grandes músicos. Os músicos que hoje se apresentaram aqui tocam em qualquer orquestra do mundo. Ou seja, o projeto também tem essa preocupação social”, disse o presidente do Instituto Rizzo, Leonardo Rizzo após a apresentação.

O superintendente municipal de Cultura, que representou o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário da Pasta, Avelino Marinho, aponta que Aparecida avança nas políticas públicas voltadas para o setor e que receber a orquestra sinaliza o desenvolvimento deste trabalho.

Concerto no HMAP encerra programação cultural de 2019 nas unidades de saúde

“Trouxemos um dos maiores maestros, com grande relevância no Brasil. O Projeto Musicalidades lembrou de Aparecida pelo desenvolvimento desta cidade, pela gestão sempre muito ativa que valoriza a educação e também a música”, destacou Weider Moreira.

A apresentação da Orquestra Camerata Filarmônica de Goiás também foi transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Aparecida e do Instituto Rizzo.

Veja como foi a apresentação da Orquestra Camerata de Goiás em Aparecida