Prorrogação do pagamento à vista com desconto do IPTU e ITU vence nesta terça

Por Secom - Aparecida de Goiânia

29 de junho de 2020

Por Secom - Aparecida de Goiânia

29 de junho de 2020


Contribuintes de Aparecida de Goiânia beneficiados com a prorrogação de 90 dias para pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até esta terça-feira, 30, a oportunidade de realizar a quitação dos débitos à vista com 15% de desconto. A prorrogação foi anunciada no final de março devido aos prejuízos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus, beneficiando milhares de aparecidenses.

O pagamento pode ser realizado em agências bancárias, casas lotéricas, terminais eletrônicos e internet banking. “A prorrogação foi adotada com objetivo de dar um ‘fôlego’ econômico para os contribuintes atingidos com a crise. Agora, com cerca de 90% das atividades comerciais funcionando não há previsão para uma nova prorrogação”, explica o secretário municipal da Fazenda, André Luiz Rosa.

O contribuinte que recebeu o carnê do ITU ou IPTU deve emitir um novo boleto atualizado no site da Prefeitura de Aparecida. Para solicitar o documento basta informar o CPF do proprietário ou código do imóvel. Quem optou pelo parcelamento dos débitos deve seguir o cronograma de pagamento, conforme negociação.

Clique aqui e imprima o boleto para pagamento à vista com desconto de 15%

Dados da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) apontam que desde o início da pandemia a perda na arrecadação foi de aproximadamente R$ 59,5 milhões. “Mesmo com déficit de 25%, a prefeitura não deixou de investir em obras de infraestrutura. Várias delas foram lançadas e entregues nesse período e, sobretudo, a saúde recebeu grandes investimentos”, pontua o secretário.

IPTU e ITU em Aparecida garantem investimentos em diversas obras
Diversas obras de pavimentação foram lançadas e concluídas na atual gestão pela Prefeitura de Aparecida (Foto: Wigor Vieira)

A Prefeitura investe o valor arrecado com o IPTU e ITU em diversas obras que melhoram a vida de toda população aparecidense. Na atual gestão, foram lançadas várias frentes de pavimentação asfáltica, feitas reformas de escolas e unidades de saúde, ampliação da estrutura hospitalar para combater o coronavírus, construídas dezenas de praças e muito mais. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população aparecidense, usando de forma responsável, os recursos pagos com os tributos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Leia também:

Prefeito vistoria diversas obras de infraestrutura em bairros de Aparecida

Prefeitura conclui reforma de quatro escolas da rede municipal

Moradores do Setor Rio Vermelho comemoram chegado do asfalto ao bairro

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)