Papai Noel presenteia crianças de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 24 de dezembro de 2012 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) acompanhado pela primeira-dama e secretária de Ação Social, Carmem Sílvia, e pelo governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), entregou no último sábado, 22, cerca de 27 mil brinquedos para as crianças aparecidenses. “Esta é uma festa de união entre estado e prefeitura para proporcionar aos moradores de Aparecida um natal melhor e mais alegre”, destacou Maguito na ocasião.

A entrega de presentes faz parte do projeto “Show de Natal” do governo estadual, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e distribuiu 1 milhão de brinquedos em todas as cidades de Goiás. “Durante todo o ano, a nossa preocupação é garantir dignidade e qualidade de vida à população da nossa cidade, realizando os serviços que cabem à administração pública. Mas, não podemos deixar de lado a magia e a parte lúdica que o Natal representa. Essa festa proporciona isso, alegria e esperança para nossas crianças. Por isso também é muito importante”, considerou Carmem Sílvia.

O prefeito Maguito Vilela aproveitou a ocasião para reafirmar que sua prioridade é fazer a melhor administração da história de Aparecida. “O povo ganha com a união dos governos e os políticos precisam ter consciência de que parcerias como essa fazem bem para a sociedade. Por isso as diferenças políticas devem ser deixadas de lado”, salientou.

Marconi Perillo também pediu que todos aproveitassem o evento de confraternização. “Essa festa é de vocês e simboliza a importância que damos ao natal e às nossas crianças de todo Estado”, pontuou. A solenidade foi animada pela banda Aparecida é Show, sob regência do Maestro Vilmar. Além da distribuição dos brinquedos, a festa também teve apresentações culturais, contadores de piada, catireiros e palhaços.

HOMENAGEM – Na ocasião, Maguito pediu um minuto de silêncio em homenagem ao delegado da Polícia Civil, Antônio Gonçalves, vítima do acidente do helicóptero que acompanhava a reconstituição da chacina em Doverlândia (412 km de Goiânia), em maio deste ano. O acidente provocou a morte de oito passageiros, cinco deles delegados de polícia. Há dez anos era Antônio Gonçalves quem se vestia de Papai Noel e fazia a distribuição dos brinquedos para as crianças de Aparecida de Goiânia.