Parceiro do setor produtivo, Vilmar Mariano felicita a nova diretoria da Aciag

Por Allan David

19 de dezembro de 2023

Foto: Jhonney Macena

“Histórias que se confundem”, classificou o gestor sobre a colaboração entre a Prefeitura de Aparecida e a entidade de classe; novo presidente Max Coelho conduzirá a Aciag até 2026

O prefeito Vilmar Mariano participou nesta terça (19) da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que será conduzida no triênio 2024/2026 pelo empresário Maxwell Coelho Cunha e Silva.

Sucessor do também empresário Leopoldo Moreira, Max Coelho terá como seu 1º vice-presidente João Francisco Mendes, proprietário da indústria de móveis Flexibase.

E além de João e outros empreendedores, contará na diretoria com Felismar Martins, atual secretário municipal de Indústria e Comércio. Ele assumiu o cargo na Prefeitura de Aparecida por indicação da Aciag, que tem longo histórico de parceria com o município.

Foi o que ressaltou o prefeito Vilmar Mariano, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana. “A história da cidade de Aparecida passa pela Aciag; são duas histórias que se confundem”, afirmou o gestor.

Comitê de Desburocratização

Numa das iniciativas efetivadas pela Prefeitura de Aparecida com colaboração da Aciag, a administração municipal criou na gestão de Vilmar o Comitê Permanente de Desburocratização (CPD). É um órgão colegiado, integrado também por outras instituições do poder público e entidades de classe, que busca identificar lacunas na prestação de serviços da administração pública para as empresas e aperfeiçoá-los.

O agora ex-presidente da Aciag Leopoldo Moreira reconheceu a disponibilidade da Prefeitura de Aparecida para atender demandas do setor produtivo e ouvir sugestões dos empresários. “Eu acho que fizemos um trabalho muito bonito, um trabalho de continuidade, que rendeu bons frutos para o município de Aparecida.”

Max Coelho, novo presidente da Aciag, pontuou que levará como referência para sua gestão a administração feita pelo prefeito Vilmar Mariano. “A sua gestão, prefeito, é uma gestão de continuidade, é uma gestão que eu vou seguir como exemplo”, disse ele.

Junto com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho; e do assessor especial Euler Morais; Francisco Júnior, que é presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, foi um dos três membros do governo estadual a representar o governador Ronaldo Caiado no evento.

Ele enfatizou que o ambiente de negócios de Aparecida é um dos fatores que impulsionam a economia de Goiás. “Goiás cresce mais do que duas vezes acima da média nacional por causa disso, por ambientes como esse.”

Autoridades presentes

Além do prefeito Vilmar Mariano, da primeira-dama Sulnara Santana e de Felismar Martins;  representaram a Prefeitura de Aparecida no evento os secretários Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle); Valéria Pettersen (Meio Ambiente e Sustentabilidade); Pollyana Oliveira (Governo); Einstein Paniago (Fazenda); Tales de Castro (Segurança Pública); Marcos Alcântara (Cultura); Fábio Camargo (Procuradoria-Geral do Município); Divino Ajax (Articulação Metropolitana); Marlúcio Pereira (Habitação); Chanter Lane Pereira (Ação Integrada); Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida); Mário Vilela (Infraestrutura); Sandro Christopher (Ciência, Tecnologia e Inovação); e Robes Venâncio (AparecidaPrev).