Parceria com o SESC beneficia centenas de famílias com tratamento odontológico gratuito

Por Rodrigo Augusto

25 de outubro de 2018

Por Rodrigo Augusto

25 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Alunos da Escola Municipal de Ensino Integral Monteiro Lobato, no Jardim Tiradentes, familiares e moradores da região serão beneficiados com tratamento odontológico oferecido pela Prefeitura de Aparecia em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). A solenidade de lançamento dos atendimentos foi realizada na tarde desta quinta-feira, 25, na unidade escolar e contou a presença de secretários da gestão municipal, diretores do SESC, vereadores e do prefeito Gustavo Mendanha.

Diariamente, 44 pessoas serão atendidas das 13h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, nos consultórios montados dentro de uma carreta que permanecerá até março de 2019 no pátio da escola. Além de receber tratamento, os pacientes também receberão um kit de higiene bucal e participarão de atividades que valorizam a importância de cuidados preventivos relacionados à saúde dos dentes.

Logo após assistir a solenidade de lançamento do projeto, Dona Pedra Cósmia, 54 anos, correu para a fila para se cadastrar e receber o atendimento. “Estava precisando muito do tratamento. Vou fazer minha inscrição e falar para minha filha vir fazer a dela também”, disse enquanto aguardava para preencher o cadastro.

A estrutura de atendimento conta com quatro equipamentos odontológicos com cadeira unidade auxiliar (broca, seringas de ar e de água), cuspideira, instrumental de exame clínico (pinça, sonda, espelho), sugadores, raio-X, sala de esterilização e escovódromo.“Vamos oferecer tratamento gratuito para diversas famílias e despertar nelas a importância de se cuidar bem da saúde bucal”, destacou o diretor regional do SESC, Leopoldo Veiga Jardim.

Durante o evento, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que trabalha para ampliar as parcerias entre a administração municipal e a entidade focando na expansão dos atendimentos odontológicos para outras regiões da cidade. “Essa é a primeira parceria que estamos firmando com o SESC. Queremos levar esse e outros serviços para outros bairros, beneficiando assim, toda a população com cuidados bucais, que é uma forma de prevenir doenças”, lembrou.