Parceria entre Prefeitura e Equatorial sorteia e entrega 70 geladeiras no Jardim Tiradentes

Por Allan David

23 de fevereiro de 2024

Por Allan David

23 de fevereiro de 2024

Foto: Brunno Moreira

Eletrodomésticos foram sorteados entre as famílias participantes da ação, que teve ainda curso profissionalizante e troca gratuita de lâmpadas fluorescentes por led

O prefeito Vilmar Mariano e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, participaram nesta sexta (23) do sorteio de 70 geladeiras para moradores do Jardim Tiradentes e região. A ação marcou o encerramento do mutirão “Pelo Cliente Todo Dia”, realizado nesta semana pela Equatorial Energia, em parceria com a Prefeitura de Aparecida.

Em cinco dias de programação no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Tiradentes, os moradores trocaram lâmpadas fluorescentes por led e materiais recicláveis por desconto na conta de energia. Os participantes também foram contemplados com um curso profissionalizante de alongamento de unhas.

Foi um mutirão que, para a dona de casa Rayane Morais da Silva, do setor Campos Elíseos, vai melhorar agora mesmo o bem-estar de sua família. Isto porque ela foi a primeira dos 70 sorteados com uma geladeira nova.

“Para falar a verdade, nós estávamos praticamente sem geladeira. Por isso, eu estou contente demais”, disse Rayane, que vai usufruir do eletrodoméstico novo na casa onde mora com o marido e os dois filhos de 3 e 5 anos.

Foto: Claudivino Antunes.

Moradora do Serra das Brisas, Maria José da Silva de Araújo também ganhou uma geladeira. Ela mal conteve a emoção quando viu seu nome no telão. “Foi muito bom ter fé e persistência. Valeu a pena”, comentou ela. Maria José levará a geladeira para a casa onde vive com a mãe e os três filhos de 7, 9 e 13 anos.

“Um vínculo não só de gestão”

O prefeito Vilmar Mariano enalteceu a iniciativa do mutirão. “Quem ganha com isso é a população, são as famílias contempladas”, sintetizou ele. Vilmar parabenizou a Equatorial pelo atendimento às demandas dos aparecidenses e afirmou que o vínculo estabelecido hoje com a concessionária não é só de gestão, mas de relacionamento pessoal.

André Abrão Melo, gerente de relacionamento da Equatorial Energia, concordou com o prefeito. Ele acrescentou: “tudo o que a gente sempre quer é trabalhar para que a população se sinta bem”.

Ao lado da diretora do Cras Jardim Tiradentes, pastora Tânia Maria, a secretária Sulnara Santana ressaltou os benefícios entregues às famílias em três ações consecutivas realizadas em parceria com a Equatorial. “É muito gratificante ver os frutos dessas ações, as melhorias que esses mutirões trazem no bem-estar e na qualidade de vida da nossa população.”

Os secretários municipais Pollyana Oliveira (Governo) e Marcos Alcântara (Cultura) também prestigiaram o evento hoje no Cras do Jardim Tiradentes.